Visita técnica em escola municipal

A visita foi realizada em agosto de 2022 a fim de fechar parcerias.

Publicada em 12/09/2022 Atualizada há 1 ano

Campus Canguaretama realiza visita técnica

No dia 30 de agosto, cumprindo agenda externa, servidores do Campus Canguaretama do IFRN realizaram uma visita técnica a Escola Municipal Luiz Gonzaga Barbalho Neto, que fica situada no Sitio Pitombeira no município de Goianinha/RN.

A visita faz parte de uma agenda motivada pelo diretor da escola Luiz Gonzaga e egresso da pós-graduação do Campus Canguaretama, o professor Ronilson de Paiva Roberto que tem buscado apoio do Campus que estudou na formação docente da escola.

Participaram da visita, o diretor-geral professor Flávio Ferreira; o diretor acadêmico, professor Marcio Marreiro; o coordenador de pesquisa e inovação, professor Bruno Vitorino; e o coordenador de extensão em exercício, professor Helber Silva. No local foram recebidos pelos gestores Ronilson de Paiva (diretor), Patrícia Marques (vice-diretora), Josicleide Marques (coordenadora pedagógica) e pela equipe de funcionários da escola. Durante a visita puderam também conversar com os estudantes e conhecer um pouco do trabalho realizado pela comunidade acadêmica.

O professor Flávio define como "uma ação importante, pois como função social do instituto, devemos conhecer e apoiar de forma colaborativa as redes municipais e estaduais de ensino". O diretor acadêmico, O professor Marcio Marreiro destaca as contribuições da ação “A visita do Campus à escola materializa o início de uma parceria que certamente trará significativas contribuições para ambas as instituições, promovendo intercâmbio de experiências e tecnologias nas comunidades envolvidas, cumprindo a função social de nossa instituição também nesta dimensão de formação docente, como também no desenvolvimento de projetos de extensão, pesquisa e inovação”.

A equipe da escola Luiz Gonzaga expressou agradecimentos “Queremos manifestar nosso apreço e agradecimentos pela visita da equipe técnica do IFRN - Campos Canguaretama a instituição escolar Luiz Gonzaga Barbalho Neto, localizada na Pitombeira - Goianinha RN. Na ocasião conheceram o corpo docente e discente e também os projetos os quais estão em andamentos e juntos firmarmos parcerias" Afirma Ronilson de Paiva (diretor).

Os resultados previstos serão voltados para a formação docente e o atendimento da escola em projetos de ensino, pesquisa e extensão.

extensao