VI Sictec

Seminário de Introdução ao Curso Técnico em Eventos acontece nesta sexta (4)

Tema deste ano é "Criatividade em eventos: as cores do sucesso"

Publicada em 02/12/2020 Atualizada há 1 ano

Com o objetivo de apresentar o curso e ampliar as discussões sobre a área de Eventos, o Campus Canguaretama do IFRN realiza nesta sexta-feira (4), às 16h, o VI Seminário de Introdução ao Curso Técnico em Eventos (Sictec). A programação vai ser transmitida ao vivo através do canal do YouTube IFRN Canguaretama e é aberta a todos os interessados. Para se inscrever, basta acessar o link do Suap.

Os painéis “Importância da criatividade para promoção de eventos (vendas e marketing)" e “Impactos criativos em eventos na pandemia: que lições podemos tirar?" serão ministrados por Larissa Duarte, com atuação em gestão de eventos, e Gildy Brito, professora da UFRN com atuação voltada para a criatividade em eventos. A programação conta ainda com o Festival das Cores, inspirado na Festa Holli, que acontece em vários países do mundo; momento musical com Breno Moura e sorteio de cards da Netflix para os participantes.

De acordo com a coordenadora do Curso Técnico em Eventos, professora Darlyne Fontes, a atividade nasceu com o objetivo de apresentar o curso aos estudantes que ingressavam na Instituição, oportunizando um contato mais dinâmico e prático com os professores e os conteúdos da formação. Com o decorrer das edições, foi se tornando também um momento de os estudantes dos diferentes anos discutirem as questões mais atuais sobre a área de Eventos. Nesta edição, o Sictec é projeto integrador dos estudantes do 3º ano do Curso, responsáveis por toda a organização, com a coordenação da professora Vanessa Arruda.

"Seis anos após o primeiro Sictec, a turma do terceiro ano de eventos 2018.1 responsável pela organização da VI edição, trouxe uma proposta inovadora e divertida, com o tema Criatividade em eventos: as cores do sucesso, o SICTEC deste ano, busca muito além de apresentar o curso de forma dinâmica e prática aos alunos, busca mostrar para eles que o Curso Técnico em Eventos, além de transmitir conhecimento, proporciona aos seus discentes cor e alegria, afinal, fazer eventos é isso, é colorir vidas", explica Vanessa.

Além de Darlyne e Vanessa, os estudantes são orientados pelos professores Andrea Cacho, Fellipe Ferreira e Isaac Melo.

ACESSE:

Inscrição para o VI Sictec