INTERNACIONALIZAÇÃO

Seminário de Integração abordou a preparação de estudantes para a internacionalização

Publicada em 09/08/2022 Atualizada há 1 ano

Conhecer oportunidades de internacionalização e saber como se preparar para elas.

Esse foi o propósito da formação inicial em internacionalização oferecida pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) do campus aos(às) estudantes do primeiro período dos cursos superiores de Gestão de Turismo e Sistemas para Internet no dia 3 de agosto.

Na ocasião, eles(as) conheceram as motivações para a internacionalização, conheceram tipos de ações, como intercâmbio no exterior, participação em projetos internacionais, internacionalização em casa etc., em que podem se envolver, identificaram estratégias para preparação individual, e reconheceram formas de apoio, incluindo divulgação de oportunidades nas redes sociais e site do campus, orientação e preparação de candidaturas fortes, dentre outras, que o campus pode oferecer.

Para o professor Helber Silva, assessor de relações internacionais, “conhecer as oportunidades e as formas de apoio logo no primeiro período amplia o olhar dos(as) estudantes e dá tempo para que possam se preparar, concorrer e conquistar uma vaga”.

A atividade foi realizada a partir do convite das coordenadoras dos cursos, as professoras Paula Brumatti (Gestão de Turismo) e Tatiana Sorrentino (Sistemas para Internet). Destaca-se ainda que, além da ARI, os(as) estudantes podem procurar informações e apoio junto aos(às) servidores(as) que compõem o Ginter (Grupo de Estudos e Trabalhos para a Internacionalização) no campus.

Material usado na atividade: https://www.canva.com/design/DAFILQdAHYQ/lhmSWtDuDRr_Y7tMDqi_pw/edit?utm_content=DAFILQdAHYQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

Responsável pelas informações: Professor Helber Silva