Reunião com a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Arez

Aconteceu uma reunião presencial com a Secretaria de Cultura de Arez e a pauta era celebração de convênio.

Publicada em 22/10/2021 Atualizada há 1 ano

Celebração de Convênio

Aconteceu na tarde de ontem (21), reunião presencial com a Secretaria de Cultura de Arez. Estiveram presentes no Campus Canguaretama a equipe gestora, Flávio Ferreira (Diretor Geral), Márcio Marreiro (Diretor Acadêmico), Jacione Borges (Coordenadora de Extensão) e Mateus Varela (Secretário Municipal de Tributação), Lídia Freire (Secretária de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo) e Jessyca Aragão (Chefe de gabinete da SEMTHAS), representantes da prefeitura de Arez.

Em pauta celebração de convênio, foram discutidos pontos como: possibilidades de parcerias para contratos de estágio e programa de aprendiz, citando os passos no processo de formalização, parcerias para capacitação de servidores através de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), benefícios do convênio, apresentando exemplos de cidades que firmaram parcerias e obtiveram sucesso acima do esperado, além do estudo destinados a emissão e ou atualização de inventário turístico, através de projetos desenvolvidos com alunos e professores da instituição, além da disponibilidade de transferência de tecnologia para implantação de sistema de diários eletrônicos para secretárias municipais de educação.

Na ocasião também houve breve apresentação dos cursos ofertados pelo campus, com destaque a divulgação do processo seletivo aberto para ingresso de novos estudantes do campus, no intuito de fortalecer o vínculo e oportunizar os jovens da cidade. Sendo também interesse da prefeitura a realização da parceria, considerando a importância de formação dos alunos com diferencial IFRN. “O interesse da prefeitura é explorar e valorizar o potencial da cidade, trazendo isso para girar a roda da economia” afirma Lídia Freire da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

extensao
servidores