VISITA

Reitor do IFRN e Secretário da SETEC visitam Campus Canguaretama

Visita da equipe ocorreu no dia 31 de agosto

Publicada em 08/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No fim do mês de agosto, estiveram no Campus Canguaretama o Magnífico Reitor do IFRN, Belchior Rocha, o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), Marcelo Feres e o Assessor de suporte Organizacional do IFRN, Prof. Mariz Mariz Fernandes. Na ocasião, conheceram boa parte da infraestrutura que o campus dispõe, como salas de aula, laboratórios, parque esportivo e espaço de convivência, além de serem apresentados à alguns projetos desenvolvidos no Campus Canguaretama, como a Empresa Júnior de Eventos e Turismo (EJET) e o Observatório da Diversidade, espaço destinado ao desenvolvimento de diferentes atividades relacionadas a educação e a diversidade. Segundo o Reitor, um dos principais objetivos da visita foi também para apresentar ao Secretário da SETEC a usina solar fotovoltaica, considerado um dos grandes diferenciais do IFRN no cenário nacional das energias renováveis no setor público.

Em entrevista à nossa equipe, Marcelo Feres destacou a importância da interiorização dos campus do IFRN para a ampliação da acessibilidade dos jovens que moram em zonas afastadas da capital do estado. O secretário falou ainda sobre o corte orçamentário no âmbito da educação “Acredito que em tempos de crise, é necessário fazer contenções de gastos relacionados a expansão, mas isso não afeta a manutenção na qualidade da estrutura e do ensino dos Institutos Federais.”

“A interiorização é um projeto que tem a função de levar aos jovens das regiões mais distantes de Natal uma escola com ensino e estrutura qualificados ofertando cursos para a formação acadêmica e profissional, sem a necessidade do deslocamento até a capital potiguar. Fico muito feliz de poder ter gerenciado essa ampliação”, disse o professor Francisco das Chagas de Mariz Fernandes, atual Assessor de Suporte Organizacional do IFRN e coordenador da comissão responsável pela implantação do Campus Canguaretama.

O Diretor Geral do Campus, Valdelúcio Ribeiro, avaliou a visita como sendo “De grande importância para o reconhecimento dos projetos implantados no Campus Canguaretama, que atendem as demandas da sociedade com cursos que vão desde formação inicial e continuada à pós-graduação.”