ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

PUBLICADO EDITAL DOS PROGRAMAS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicada em 25/03/2022 Atualizada há 1 ano

Para os alunos do IFRN Campus Canguaretama as inscrições estarão disponíveis no período de 11 de abril a 08 de maio do ano em curso.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (DIGAE/IFRN) publicou oEdital01/2022, referente à inscrição/renovação nos Programas de Assistência Estudantil para o primeiro semestre letivo de 2022.

Serão destinadas um quantitativo de vagas conforme descritos abaixo:

Ordem

Quantitativo de vagas

1

Programa de Alimentação Estudantil

130

2

Programa de Apoio à Formação Estudantil

50

3

Programa de Auxílio Transporte

10

4

Programa de Auxílio Moradia

03

Importante destacar, que os alunos que já são beneficiários dos Programas da Assistência Estudantil devem renovar suas inscrições, devido a exigência de atualização de renovação de inscrição e documentação.

Os Programas de Assistência Estudantil são destinados a estudantes do IFRN em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de lhes garantir condições básicas para sua permanência na Instituição, promovendo a redução dos índices de retenção e de evasão escolar decorrente de condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Informamos que no Portal do IFRN foi elaborado um tutorial que orientará o aluno a como se inscrever. Disponível:

Quaisquer dúvidas em relação ao processo seletivo encaminhá-la para o email: servicosocial.cang.ifrn.edu.br e WhatsApp institucional 99690-0092.