Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prorrogação das Inscrições para os Kits Alimentares

Já fez sua inscrição para receber sua cesta? o período é de 18 a 24 de maio de 2020.

Publicada em 19/05/2020 Atualizada há 1 ano

 

 

O IFRN Campus Canguaretama, por meio da Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), divulga aos estudantes cujas famílias encontram-se em agravamento da situação de vulnerabilidade socioeconômica devido a pandemia COVID 19, a concessão de um kit alimentar com o objetivo de fornecer proteção emergencial neste período de crise.

O Kit alimentar é composto pelos seguintes itens: 2 kg feijão, 2 kg arroz, 1 kg açúcar, 1 pct biscoito cream-cracker, 2 pct flocão, 1 pct macarrão, 1 kg sal, 2 unid sardinha ao molho de tomate, 2 pct leite em pó (200g). Serão fornecidas através do recurso do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e está regulamentada na Lei 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos alunos.

 

Quem pode tentar o benefício?

Alunos e alunas dos cursos técnicos de nível médio e subsequente e de Graduação do Campus Canguaretama que estejam em agravamento da situação de vulnerabilidade social.

 

Como faço para requerer o benefício?

Acessando o Suap, mediante resposta a uma enquete elaborada pela COAES, com título Enquete “doação de alimentos IFRN/Canguaretama, cujo link está disponível através de notificação, também enviada via e-mail.

 

Qual o prazo para responder à enquete?

De 18 a 24 de maio de 2020.