Você está aqui: Página Inicial / Campi / Canguaretama / Notícias / Projeto Informatização Social em seu sétimo ano de execução
EXTENSÃO

Projeto Informatização Social em seu sétimo ano de execução

01/12/2021 - O projeto de extensão intitulado Informatização Social tem o objetivo de promover o letramento digital de crianças socialmente vulneráveis da Microrregião Litoral Sul do Estado do Rio Grande do Norte, ofertando curso sobre tecnologias para alunos matriculados nas escolas parceiras.

Projeto Informatização Social em seu sétimo ano de execução

Recepção na escola Municipal Dr. Hélio Mamede Galvão

A equipe do projeto de extensão, intitulado Informatização Social, realizou uma visita à Escola Municipal Dr. Hélio Mamede Galvão, em Goianinha/RN, no dia 4 de novembro de 2021. A visita marcou o início da execução do projeto, que busca promover o letramento digital de crianças socialmente vulneráveis da Microrregião Litoral Sul do Estado do Rio Grande do Norte, favorecendo o desenvolvimento integral, bem como a inclusão social desses indivíduos.

Na ocasião, estiveram presentes o professor Flávio Ferreira, Diretor-Geral do IFRN Canguaretama, o professor Helber Silva, coordenador do projeto, a professora Keila Moreira, do IFRN Natal-Zona Norte e as estudantes Lívia Souza, Gerciane Silva e Irene Silva. Essa equipe foi recepcionada pela Professora Atelma Cordeiro, Diretora da Escola Municipal Dr. Hélio Mamede Galvão, e equipe, assim como pela Professora Helaine Lisboa, Secretária de Educação de Goianinha/RN, e equipe.

Neste sétimo ano da execução do projeto, a Escola Municipal Dr. Hélio Galvão (Goianinha/RN) e Escola Estadual Fabrício Maranhão (Canguaretama/RN) serão as escolas parceiras, e seus estudantes receberão a oferta do curso de letramento digital. Pelo IFRN, além de Lívia, Gerciane e Irene, atuarão os estudantes Gisly Bezerra, Alan Souza, Aurigena Lourenço, Ana Júlia Nascimento, Raiany Bezerra, Eloisa Silva, José Igor Silva, Weslley Vieira e Hugo Araujo. Ao longo do projeto, eles serão orientados pelos professores Helber Silva, Igor Alves, Evantuy de Oliveira e Keila Moreira. Além do curso, os estudantes realizarão um levantamento das condições técnicas de computadores e equipamento de rede de dados das escolas, a fim de colaborar com os gestores delas nos assuntos relacionados aos seus laboratórios de informática.