Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Projeto Informatização Social em seu sétimo ano de execução

O projeto de extensão intitulado Informatização Social tem o objetivo de promover o letramento digital de crianças socialmente vulneráveis da Microrregião Litoral Sul do Estado do Rio Grande do Norte, ofertando curso sobre tecnologias para alunos matriculados nas escolas parceiras.

Publicada em 01/12/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Recepção na escola Municipal Dr. Hélio Mamede Galvão

A equipe do projeto de extensão, intitulado Informatização Social, realizou uma visita à Escola Municipal Dr. Hélio Mamede Galvão, em Goianinha/RN, no dia 4 de novembro de 2021. A visita marcou o início da execução do projeto, que busca promover o letramento digital de crianças socialmente vulneráveis da Microrregião Litoral Sul do Estado do Rio Grande do Norte, favorecendo o desenvolvimento integral, bem como a inclusão social desses indivíduos.

 

Na ocasião, estiveram presentes o professor Flávio Ferreira, Diretor-Geral do IFRN Canguaretama, o professor Helber Silva, coordenador do projeto, a professora Keila Moreira, do IFRN Natal-Zona Norte e as estudantes Lívia Souza, Gerciane Silva e Irene Silva. Essa equipe foi recepcionada pela Professora Atelma Cordeiro, Diretora da Escola Municipal Dr. Hélio Mamede Galvão, e equipe, assim como pela Professora Helaine Lisboa, Secretária de Educação de Goianinha/RN, e equipe.

 

Neste sétimo ano da execução do projeto, a Escola Municipal Dr. Hélio Galvão (Goianinha/RN) e Escola Estadual Fabrício Maranhão (Canguaretama/RN) serão as escolas parceiras, e seus estudantes receberão a oferta do curso de letramento digital. Pelo IFRN, além de Lívia, Gerciane e Irene, atuarão os estudantes Gisly Bezerra, Alan Souza, Aurigena Lourenço, Ana Júlia Nascimento, Raiany Bezerra, Eloisa Silva, José Igor Silva, Weslley Vieira e Hugo Araujo. Ao longo do projeto, eles serão orientados pelos professores Helber Silva, Igor Alves, Evantuy de Oliveira e Keila Moreira. Além do curso, os estudantes realizarão um levantamento das condições técnicas de computadores e equipamento de rede de dados das escolas, a fim de colaborar com os gestores delas nos assuntos relacionados aos seus laboratórios de informática.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas