Projeto Diálogos Sociais

Oficina ocorreu na última segunda-feira, 18, em Natal/RN.

Publicada em 22/08/2014 Atualizada há 12 meses

Na última segunda-feira 18 de agosto, ocorreu no hotel Rifóles oficina do projeto "Dialogar para formalizar: Redução da informalidade por meio do Diálogo Social" com a participação das coordenações de Pesquisa e Extensão do IFRN - Campus Canguaretama. Na oportunidade a profa. Darlyne Fontes e o prof. Flávio Ferreira apresentaram os resultados da metodologia sobre redução da informalidade aplicada à Educação Básica e realizada com 30 estudantes da Escola Estadual Guiomar Vasconcelos e do Campus Canguaretama (Subsequente em eventos) no dia 14.08.

A coordenadora nacional do projeto elogiou os resultados alcançados pelo Campus Canguaretama e ressaltou a importância do trabalho com estudantes do ensino médio não apenas para garantir o direito de futuros trabalhadores formalizados, mas para o fortalecimento da democracia em nosso país.

O projeto é uma iniciativa do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e conta com diversos parceiros como Ministério da Previdência Social/ ABRASEL/ SEBRAE/ SENAC.