EVENTO

Professores realizam visita a maior feira de negócios em turismo e eventos da América Latina

Professores Darlyne Fontes e Márcio Marreiro representaram o Campus Canguaretama na 26ª FESTURIS

Publicada em 26/01/2015 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 06 e 09 de novembro de 2014, aconteceu a 26ª edição da maior feira de negócios em turismo e eventos da América Latina e o grupo de turismo do IFRN-Canguaretama se fez presente neste importante evento em âmbito nacional e internacional. A visita técnica realizada ao 26º Festival de Turismo de Gramado-RS (FESTURIS) contou com a presença da profª M.Sc Darlyne Fontes Virginio, Coordenadora de Pesquisa e Inovação - COPEIN, e do profº M.Sc Márcio Marreiro das Chagas, Coordenador da Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo – GESTUR-IFRN.

A FESTURIS acontece anualmente na cidade de Gramado/RS. De acordo com seus próprios organizadores, o evento é voltado “exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países. Por seus corredores, circulam mais de 13 mil profissionais. Vitrine privilegiada para cerca de duas mil marcas”. Nesta edição contou com mais de 400 stands e 2500 expositores, além de congresso, feira, cursos, workshops, palestras e diversas outras atividades voltadas à realização de negócios.

A visita ocorreu com o objetivo principal de conhecer e compartilhar experiências de sucesso com outros profissionais da área, propiciar futuras oportunidades de aperfeiçoamento do corpo docente e estreitar os laços entre o instituto e o mercado. Ações como essa contribuem fortemente para a elevação da qualidade de ensino e da inserção do corpo discente no mercado de trabalho, uma vez que este continuará tendo contato, por meio de seus professores, como também diretamente, com o que constitui a vanguarda de seu setor de atuação.

Incentivo a ações que contribuem para a melhoria da qualidade no ensino, pesquisa e extensão constitui uma das marcas do IFRN-Canguaretama e conta com o constante apoio da Diretoria Acadêmica, Profº Drº Márcio Azevedo, da Diretoria Geral, Valdelúcio Ribeiro, da Coordenação do Curso Técnico Subsequente em Eventos, Profª M.Sc Renata Trigueiro, e das já mencionadas coordenações da Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo e de Pesquisa e Inovação.