Pesquisa e Inovação

Professores do Campus Canguaretama têm seis propostas aprovadas em edital de pesquisa e inovação

Projetos selecionados receberão bolsas para estudantes e recursos para custeio

Publicada por Max Praxedes em 04/06/2024 Atualizada há 3 semanas, 3 dias

Professores do Campus Canguaretama do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tiveram seis propostas aprovadas no âmbito do Edital nº 04/2024 - PROPI/RE/IFRN. O edital, focado em pesquisa e inovação, selecionou projetos que receberão fomento institucional.

Entre as propostas aprovadas, cinco serão contempladas com bolsas para estudantes, enquanto duas receberão recursos para custeio por meio do cartão pesquisador, de acordo com as normas estabelecidas pelo certame.

A execução das atividades dos projetos está condicionada à retomada do calendário de ensino para o ano de 2024. As bolsas destinadas aos estudantes e os recursos para custeio serão utilizados dentro do ano civil, conforme estipulado pelo edital.

"Essa conquista reflete não apenas a qualidade das propostas apresentadas, mas também o comprometimento e a dedicação dos nossos docentes com a produção científica e a busca por soluções inovadoras. Estamos confiantes de que esses projetos contribuirão significativamente para o avanço do conhecimento e o desenvolvimento regional. Parabéns aos envolvidos", disse o reitor do IFRN, professor José Arnóbio.

Projetos aprovados

Projeto Coordenação Situação
1º “Irrigação Automatizada e Alimentada por Energia Solar para a Praça da Paz entre os Povos” Bruno Vitorino Contemplado com bolsa e custeio
2º “Notas da não-monogamia: inventariando gênero e relações efetivas plurais representadas em redes sociais” Ana Cristina Lima Contemplado com bolsa