Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Professor do IFRN participa de produção de artigo que será publicado no livro Turismo e Megaeventos

A seleção da obra aconteceu no Fórum Internacional de Turismo do Iguassu

Publicada em 25/11/2016 Atualizada há 1 ano

Prof. Márcio Marreiro

O artigo “Análise da Influência do Boca a Boa eletrônico (eWow), Imagem de Destinos e Apego na Intenção de Participar de Eventos Culturais: Um estudo da vaquejada de Santana dos Matos/RN”, desenvolvido pelo professor e coordenador de Pesquisa e Inovação do IFRN – Campus Canguaretama, Dr. Márcio Marreiro das Chagas; pela turismóloga Andressa Cristine Ferreira Duarte; pelo professor do Programa de Pós – Graduação em Turismo da UFRN, Dr. Sérgio Marques Júnior e pelo Mestrando do Programa de Pós – Graduação em Turismo na UFRN, Victor Hugo da Silva, foi selecionado pela Comissão Científica do 10° Fórum Internacional de Turismo do Iguassu para compor o livro “Turismo e Megaeventos” com  trabalhos selecionados do evento de 2016 para ser lançado na edição de 2017.

É importante citar que esse fórum faz parte do Festival de Turismo das Cataratas e é considerado  como um dos principais eventos técnico-científicos em turismo no Brasil. Somado a isso, é responsável pela promoção de debates no contexto acadêmico e pela organização em iniciação científica e hospitalidade.

Além disso, foram aprovados e apresentados no mesmo evento os artigos “Classificação de Residentes em Relação ao Apoio para o Desenvolvimento Turístico em Comunidades Indígenas: Uma tipologia empírica baseada em Cluster Analysis” e “Impactos Socioculturais do Turismo na Ilha de Fernando de Noronha: Um estudo a partir da percepção dos moradores”. O primeiro deles contou com a participação da aluna da graduação em Gestão de Turismo do Campus Canguaretama, Maria Analice Antônio da Silva, do professor Marreiro, do professor Sérgio e do mestrando Victor Hugo da Silva. Já o segundo, contou com a autoria da turismóloga Raiane Ohana Lôpo de Castro, do professor Marreiro e do mestrando Victor Hugo da Silva.

No evento, oficinas também foram oferecidas aos participantes, dentre elas “Métodos de análise quantitativa de dados aplicados ao turismo”, ministrada por Márcio Marreiro das Chagas, e “Análise da percepção de residentes sobre mega eventos”, oferecidas por Victor Hugo da Silva e Márcio Marreiro das Chagas.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas