CAPACITAÇÃO

Professor do Campus Canguaretama participa do VI Encontro Nacional de Antropologia do Direito - ENADIR

O evento aconteceu entre os dias 26 a 29 de agosto de 2019 na Universidade de São Paulo (USP)

Publicada em 30/08/2019 Atualizada há 1 ano

Flávio Ferreira (IFRN), Sabrina Finamori (UFMG) e Ana Lúcia Pastore (USP)

O antropólogo e diretor acadêmico do campus Canguaretama, Prof. Flávio Ferreira, participou da 6ª edição do Encontro Nacional de Antropologia do Direito (ENADIR), que aconteceu entre os dias 26 e 29 de agosto de 2019 na Universidade de São Paulo (USP). O evento teve como objetivo a geração de novos conhecimentos, a promoção e a elevação da qualidade da produção científica, o incentivo e o apoio ao encontro de pesquisadores(as) das ciências sociais, da antropologia, do direito e de áreas afins, com participantes advindos(as) das mais diferentes instituições de nível superior do país.

Organizado por pesquisadores do Núcleo de Antropologia do Direito (NADIR) vinculados ao Departamento de Antropologia e ao Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da USP, o encontro teve financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da própria Universidade de São Paulo.

O evento ocorre a cada dois anos e novamente durante a sua 6ª edição, o ENADIR reuniu pesquisadores de todas as regiões do país, distribuídos durante as várias atividades acadêmicas como conferências, mesas-redondas, minicurso e 20 Grupos de Trabalhos (GT's), abordando os mais variados temas de pesquisa que possuem interseção entre a antropologia e o direito.
Nesse sentido, Flávio Ferreira, juntamente com a Professora Sabrina Finamori (UFMG), coordenaram sessão de trabalhos reunidos e apresentados no GT 10 – "Famílias e as fronteiras da legalidade". "Essa é a terceira edição do ENADIR que participamos partilhando a coordenação do GT com a colega Sabrina Finamori", destacou o Professor Flávio que esteve presente nas edições de 2015, 2017 e 2019.

O ENADIR contou com participação de nomes como Renato Janine Ribeiro (Ministro da Educação, 2015/ FFLCH-USP/ UNIFESP); Luís Roberto Cardoso de Oliveira (UnB); Ángel-Baldomero Espina Barrio (USAL/ Espanha); Esther Solano Gallego (UNIFESP) e muitos outros pesquisadores de referência.

Para conferir mais informações e detalhes sobre o VI ENADIR acesse a página: