Evento Internacional

Professor do Campus Canguaretama ministra palestra em Simpósio Internacional

O evento aconteceu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

Publicada em 03/07/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Professor Dr. Bruno Gomes de Araujo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Canguaretama, ministrou uma palestra no dia 22 de junho de 2017 durante o III Simpósio Internacional de Atenção Primária à Saúde: Ideias Inovadoras, que acontece de 21 a 23 de junho de 2017 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O professor foi convidado para apresentar as experiências do Laboratório de Inovações Tecnológicas em Saúde (LAIS) na Atenção Primária à Saúde (APS) durante uma mesa redonda com a temática "Teleassistência na Atenção Primária à Saúde". A mesa teve também a participação do Dr. Ole Hejlesen, representando a Aalborg University (Dinamarca) e University of Agder (Noruega), do Dr. Eduardo Cordioli, representando o Hospital Israelita Albert Einstein, do Prof. Dr. Erno Harzheim, representando a UFRS, do Dr. Vagner Urias, representando o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, e do Dr. Fernando Cordeiro, que faz parte do Conselho Regional de Medicina.

Durante a palestra, o professor Bruno Gomes citou diversos projetos com impacto na Atenção Primária à Saúde desenvolvidos pelo LAIS em parceria com o Ministério da Saúde, e na oportunidade citou também projetos que são desenvolvidos em parceria com o Núcleo Avançando de Inovação Tecnológica (NAVI), que fica localizado no IFRN Campus Natal Central.

O Laboratório de Inovações Tecnológicas em Saúde, fundado em 2011 pelo professor Dr. Ricardo Valentim, e o Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica, fundado em 2014, tem reconhecimento internacional na área de inovação tecnológica em saúde.

extensao
servidores