Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Professor do Campus Canguaretama lança novo livro e faz mediação de conferência na XIII Semana de Turismo da UFRN

O Prof. Dr. Márcio Marreiro participou da conferência “Inovação e empreendedorismo no Turismo Potiguar”

Publicada em 22/11/2017 Atualizada há 1 ano

Prof. Victor Hugo, Dr. Márcio Marreiro e Dr. Sérgio Marques Júnior

Entre os dias 27 e 29 de setembro aconteceu a XIII Semana de Turismo da UFRN, que nesta edição também comemorou os 20 anos do Curso de Bacharelado em Turismo da instituição. O evento foi promovido pela Coordenação do Curso de Turismo (COORTUR - UFRN), em conjunto com o Departamento de Turismo (DETUR – UFRN), a Empresa Júnior de Turismo (UNIVERSITUR) e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA - UFRN), com o tema “Avanços e Perspectivas dos Cursos de Turismo no Brasil”.

Na ocasião, representando o Campus Canguaretama, lançando livro e mediando conferência, participou o Professor e Coordenador de Pesquisa e Inovação, Dr. Márcio Marreiro das Chagas, que também participou dos 20 anos de história do Curso de Turismo da UFRN, sendo professor do Curso e Departamento de Turismo da UFRN por vários anos. A XIII Semana de Turismo da UFRN contou com a participação de referências da área de turismo no Brasil e no mundo, como a Dra. Míriam Rejowski da ECA/ USP e do Dr. John Tribe da University of Surrey/Inglaterra.

No evento, o professor Márcio Marreiro fez o lançamento do seu novo livro “Imagem de Destinos Turísticos: Conceitos, Modelos e Casos”, lançado pela Editora do IFRN, com coautoria do Professor do Programa de Pós Graduação em Turismo da UFRN (PPGTUR-UFRN), Dr. Sérgio Marques Júnior, e do mestrando do mesmo programa Victor Hugo da Silva.

Além de lançar o livro, o professor fez a mediação da conferência “Inovação e empreendedorismo no Turismo Potiguar”, proferida por Ricardo Mesquita (ALI – SEBRAE/ RN). O tema da conferência é uma das áreas de expertise do professor Márcio Marreiro, como também o foco do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFRN – Campus Canguaretama, fundado sob sua coordenação, inclusive, sendo seu primeiro coordenador, e hoje com conceito 4 atribuído pelo MEC.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas