Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GESTÃO

Processo de atualização dos regimentos institucionais segue em trâmite

Comissão responsável apresentou o trabalho elaborado até agora aos diretores-gerais de campi

Publicada em 22/09/2022 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Reunião aconteceu na Sala de Atos

O processo de atualização dos regimentos institucionais do IFRN segue em trâmite. Após trabalho inicial realizado pelas comissões responsáveis (central, temáticas e dos campi), os diretores-gerais tiveram a oportunidade de, mais uma vez, se debruçarem sobre o que foi elaborado até agora e apresentarem algumas dúvidas e sugestões sobre o processo. Na última segunda-feira (19), a comissão central realizou uma reunião com os diretores e apresentou a eles as atualizações inicialmente propostas pela comissão.

Durante a reunião, foi proposta a realização de uma série de reuniões, em cada campus do IFRN, a fim de compartilhar com a comunidade acadêmica o resultado do trabalho realizado até agora e oportunizar o diálogo sobre o processo. A comissão central está construindo o calendário dos encontros. "No final de todo o processo, que ainda vai incluir muito chão pela frente, o documento será submetido à consulta pública para contribuição de todos os servidores e estudantes. As proposições recebidas serão sistematizadas pela comissão central e enviadas ao Consup para avaliação e aprovação", declarou Anna Catharina Dantas, pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional em exercício e integrante da Comissão Central de atualização dos regimentos.

Os regimentos institucionais foram elaborados e aprovados logo após a transformação da instituição em IFRN, em dezembro de 2008. É a primeira vez que passam por um processo de atualização completa, tendo, como foco central, nesse momento, o reordenamento da estrutura executiva. A estrutura abarca 13 áreas temáticas, previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRN: governança; desenvolvimento institucional/gestão estratégica; comunicação institucional; ensino; pesquisa, pós-graduação e inovação; extensão; internacionalização; informação e conhecimento; atividades estudantis; gestão de pessoas; administração; infraestrutura; e tecnologia da informação e comunicação. Além disso, trabalha as especificidades de cada unidade administrativa institucional: reitoria; campi pré-expansão; campi da expansão; campi avançados e polos de inovação. 

Confira: