Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

PIBID: Campus oferta bolsas para professores supervisores e alunos de licenciatura

Inscrições podem ser feitas de 11 a 15 de outubro.

Publicada por Sara Gomes em 11/10/2024 Atualizada há 2 semanas

A Direção-geral do Campus Canguaretama do IFRN publicou nesta sexta-feira, 11, os Editais de N°39/2024 e N°40/2024 que regulamenta o processo seletivo simplificado destinado à seleção de licenciandos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Professores Supervisores para atuar com estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo.

O Edital N°39/2024 disponibiliza 48 para cadastro de reserva. Entre os requisitos, é preciso que o (a) graduando (a) esteja regularmente matriculado(a) no curso de Licenciatura do IFRN, na área do subprojeto; possuir disponibilidade de pelo menos 10 horas semanais; possuir bom desempenho acadêmico, além de firmar o termo de compromisso.

O Edital N°40/2024 disponibiliza 3 (três) vagas de cadastro de reserva para Professor(a) Supervisor(a) nas áreas de Matemática e Ciências Humanas.

Sobre a bolsa

O candidato interessado deve enviar a documentação conforme anexos do edital, em um único arquivo no formato PDF, para para pibid.cang@ifrn.edu.br, a partir do dia 11 de outubro de 2024 até o dia 15 do mesmo mês. O auxílio da bolsa do Professor Supervisor será de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) mensais, e do estudante de Iniciação à Docência do PIBID será de R$ 700,00 (setecentos reais) mensais.

PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos estudantes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Com coordenação no Campus Canguaretama do professor Francisco Lima, o objetivo é oportunizar mais espaços de prática e aperfeiçoamento aos estudantes de licenciatura da Instituição.

Acesse os Editais

01- Edital N°39/2024 - DG/CANG