Evento
O Campus Canguaretama inicia o semestre com novo Complexo Acadêmico Docente e catracas de reconhecimento facial.
Melhorias na estrutura são fruto de investimento de emenda parlamentar.
Publicada por Hiago Galvão em 20/03/2026 ― Atualizada em 20 de Março de 2026 às 09:42
No dia 10 de fevereiro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus Canguaretama, realizou a inauguração do Complexo Acadêmico Docente, um novo espaço voltado para atender as necessidades do segmento docente.
Localizado no térreo do prédio principal do Campus, nas salas 23, 41 e 48, o ambiente foi todo reformado para receber 52 gabinetes de trabalho individual e um ambiente para socialização.
A iniciativa representa um importante investimento na qualidade do trabalho acadêmico desenvolvido pelos professores deste Campus, proporcionando um ambiente mais adequado para estudo, planejamento e atividades profissionais.
Como diria o grande poeta Raul Seixas: Sonho que se sonha junto vira realidade! Estávamos sonhando com esse espaço desde muito tempo e agora o sonho foi realizado, trazendo ainda mais orgulho e satisfação por trabalhar em um Campus que sabe valorizar os anseios da sua comunidade, aproveitando uma emenda parlamentar na utilização de recursos financeiros em benefício nosso. Estamos todos de parabéns!
O espaço foi equipado por meio de emenda parlamentar (Ofício nº 66/2025 - FERNANDO MINEIRO/CD), no valor de R$ 120 mil, destinada pelo deputado federal Fernando Mineiro, em 2025.
Esse investimento é importante, pois moderniza e permite ampliar a qualidade do trabalho docente e melhorar a segurança no tocante acesso ao Campus Canguaretama.
Seguimos cumprindo nossa missão institucional à frente da administração do Campus, investindo em melhorias para nossa comunidade!
O mesmo recurso também viabilizou a instalação de catracas eletrônicas com reconhecimento facial na entrada do Campus. Desde o início do semestre letivo 2026.1, estudantes, servidores e terceirizados estão sendo cadastrados de modo que ainda neste mês de março todas as entradas na instituição ocorram por meio das catracas, o que garantirá mais segurança e o controle no acesso de pedestres.
Foi muito benéfico a adição das catracas eletrônicas no Campus! Por ser um espaço acadêmico é necessário ter conhecimento de quem entra e sai, assegurando os estudantes. Além de que é de fácil utilização.
A inauguração do Complexo e as catracas eletrônicas fazem parte do esforço de promover melhoria, modernização e garantia de mais segurança na infraestrutura das instituições federais.
- Palavras-chave:
- IFRN Campus Canguaretama Inauguração Complexo Acadêmico Docente

