EVENTO

NUARTE e Programa Mulheres Mil do IFRN/Campus Canguaretama realizam evento em comemoração ao Dia das Crianças

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente. Gente que trabalha, que estuda, que alegra, se conhece, se estima”. Paulo Freire

Publicada em 26/10/2022 Atualizada há 1 ano

No dia 19 de outubro, o Núcleo de Arte (NUARTE) e o Programa Mulheres Mil do IFRN/Campus Canguaretama realizaram um evento, no turno vespertino, que contou com duas programações: o percurso das mulheres (estudantes do Curso de Agricultura Familiar) e o percurso das crianças (filhos e filhas das alunas do Programa Mulheres Mil).

Para a programação destinada às mulheres, foram organizadas as oficinas “O corpo que brinca”, mediada pelo professor Sebastião Silva, e “Instalações Elétricas Residenciais”, mediada pelo professor Daniel Honda. Além das oficinas, no Auditório do Campus, sob a condução da professora Karine Alves, aconteceu a palestra com o tema: Educar diferente, é possível?

Para a programação destinada às crianças, houve Contação de Histórias e Musicalização com as professoras Monick Munay e Ana Morais, bem como atividades de recreação com os professores Arthur Cavalcante e Amanda Souza.

No final do evento, houve entrega de lancheiras e brinquedos, que foram doações dos servidores do IFRN/Campus Canguaretama para as crianças. A ação contou com a participação de 29 mulheres (alunas do Mulheres Mil) e 36 crianças.