Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FORMATURA

Noite de celebração no Campus Canguaretama

Solenidade de formatura certificou 70 novos técnicos de quatro áreas distintas.

Publicada em 09/05/2019 Atualizada há 1 ano

Na noite desta quarta-feira (08 de maio), o campus Canguaretama recebeu familiares e comunidade externa para formar quatro turmas do ensino técnico.
A cerimônia ocorreu no ginásio do campus e foi presidida pelo Reitor em Exercício do IFRN, o Professor Márcio Adriano de Azevedo. 
A mesa de honra foi composta ainda pelo Diretor Geral do campus Canguaretama, Valdelucio Ribeiro; do Diretor Geral do Campus Natal Zona Leste (EAD), Alexsandro Paulino; do Diretor Acadêmico do campus Canguaretama, Prof. Flávio Ferreira; da Prefeita Municipal de Canguaretama Sra. Fátima Marinho; e da Presidente da Câmara Municipal de Canguaretama Sra. Wilinhene Cristina. 
Os formandos acompanhados dos seus padrinhos e conduzidos por paraninfos e coordenador de curso, foram recebidos com júbilo e honras. 
Professores foram homenageados, bem como, servidores técnicos e funcionários terceirizados. 
A cerimônia cumpriu os protocolos oficiais com os discursos de honra, juramento e entrega simbólica dos diplomas. 

Foram certificados nessa noite um total de 70 estudantes de quatro turmas dos seguintes cursos: 
- Ensino Médio Integrado em Eletromecânica; 
- Ensino Médio Integrado em Informática; 
- Ensino Técnico Subsequente em Mecânica; 
- Ensino Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho (Em formato Educação à Distância). 

São egressos que já estão atuando profissionalmente e outros seguindo diversos cursos superiores de graduação. 
Os Coordenadores de Curso fizeram seus destaques sobre os formandos: Professor Bruno Vitorino (Coord. de Eletromecânica), acredita que "foi um momento de celebração para os novos técnicos formados e de felicidade para todos que fizeram parte dessa formação que além de profissional é também cidadã, o que ficou claro, na postura e nos discursos, em um momento de preocupação com a instituição". 
O Professor Eberton Marinho (Coord. Informática) destaca que "foi um momento emocionante para todos os presentes, pais e mães, parentes dos formandos, amigos e docentes que participaram efetivamente de no mínimo dois anos da vida dos agora ex-alunos, compartilhando conhecimento, educação cidadã, e sobretudo, oportunizando esperança de um futuro melhor. Alguns vão ingressar no mundo do trabalho, outros continuar sua vida de estudos em uma universidade. No entanto, uma coisa é certa, a vida deles nunca será a mesma, nem a do instituto. Aqui sempre será a casa deles, e sempre serão bem recebidos, pois o indivíduo uma vez IFRN, ele sempre fará parte desta família de IFianos".
O Professor Flávio Ferreira, afirmou que "a emoção toma conta de todos nesse momento, alegria em formar cidadãos, que melhoraram a si, para melhor o mundo". 
Ainda em seu discurso, o Reitor em Exercício destacou a importância da promoção da cidadania enquanto papel fundamental da Educação para transformar vidas.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas