Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LANÇAMENTO

Lançamento do livro “ A Licenciatura em Educação do Campo do IFRN – campus Canguaretama"

Cerimônia será no dia 23, às 19h, no auditório deste Campus

Publicada em 20/05/2022 Atualizada há 1 ano

No dia 23 de maio, às 19h, acontecerá no auditório do Campus Canguaretama, em um momento cultural de diálogo com os autores e colaboradores da Educação do Campo no RN, o lançamento do livro " A Licenciatura em Educação do Campo do IFRN – campus Canguaretama” Trajetórias, Vivencias e Diálogos com a Comunidade, produzido por 30 autores docentes e discentes da Licenciatura em Educação do Campo do IFRN Canguaretama e organizado pelas docentes Anísia Carla de Lima Galvão e Magda Renata Marques Diniz.

 

A obra publicada pela editora Cancioneiro, tem como objetivo apresentar, a partir dos olhares de docentes e discentes, o plantio, o desabrochar e a manutenção da flor – a construção do seu Projeto Pedagógico do Curso, a primeira seleção, a aula inaugural da primeira turma, as lutas, a atuação no campo e na escola – processos aqui denominados de trajetórias, vivências e diálogos com a comunidade. Os relatos que seguem são recortes do trabalho desde a semeadura da flor, incluindo amostras de como têm sido feitas a sua rega, a sua adubação, a sua resistência diante do contexto histórico de muitos desafios, até a colheita de seus frutos, com a primeira defesa de trabalho de conclusão de curso.

O livro foi publicado com recursos dos autores, e em breve será comercializado pelo site da editora. Para acessar o link clique aqui

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas