Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Integração Intercampi

Estudantes do Campus Zona Norte compartilham experiências do Projeto Integrador

Publicada em 20/10/2014 Atualizada há 1 ano

Tendo em vista a necessidade de desenvolver projetos integradores no período 2014.2 junto ao curso técnico subsequente em Eventos, bem como em outros cursos, durante a semana de integração a direção acadêmica do Campus Canguaretama convidou alguns docentes e estudantes do Campus Natal Zona Norte para realizaram atividades de integração entre os docentes, técnicos-administrativos e estudantes dos respectivos Campi, a fim de se discutir as diretrizes, planejamento, execução, avaliação, bem como a socialização de alguns projetos executados no Campus Natal Zona Norte.

No dia 15 de outubro de 2014, os professores Karla Angélica Dantas de Lima, Marcus Vinicius Araújo Fernandes, Marlene Medeiros, Rodolfo da Silva Costa, Vaneska Tatiana Silva Santos e William Brenno dos Santos Oliveira, do Campus Natal Zona Norte, expuseram sobre o planejamento, execução e avaliação dos projetos integradores desenvolvidos naquele Campus, inclusive detalhando sobre o envolvimento dos estudantes.

No dia seguinte, 22 estudantes – regularmente matriculados e egressos – de diferentes cursos do Campus Natal Zona Norte, incrementaram a atividade, relatando e expondo as experiências decorrentes dos projetos integradores. Após encontro no auditório, os docentes, técnico-administrativos e estudantes do Campus Canguaretama foram convidados a presenciarem alguns experimentos e produtos, movimentando a tarde da quinta-feira, dia em que novos estandes foram recepcionados.

A ideia de ouvir e ver as experiências partiu de conversas entre as professoras da área de Goegrafia, Gilene Moura e Marjorie Ramos, dos Campi Canguaretama e Natal Zona Norte, respectivamente. “Os relatos e as experiências dos projetos integradores foram imprescindíveis não apenas para a sua implementação no Campus Canguaretama, mas também porque vimos a sua importância para a construção da praxis pedagógica e profissional no trabalho docente e discente”, afirmou o prof. Márcio Azevedo, diretor acadêmico do Campus Canguaretama.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas