RETIFICAÇÃO

Inscrições para eleição de novos membros do Conselho Superior são prorrogadas

Estudantes e servidores docentes e técnicos-administrativos podem se inscrever até esta terça-feira (15).

Publicada em 15/06/2021 Atualizada há 1 ano

As inscrições para o processo eleitoral de novos membros do Conselho Superior do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Consup/IFRN) para o biênio 2021-2023 foram estendidas. Estudantes, docentes e técnicos-administrativos podem se candidatar até esta terça-feira, 15 de junho.

Para concorrer a uma das vagas – oito para titulares e oito para suplentes, em cada grupo –, os interessados devem responder ao formulário disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Requisitos

Segundo o Edital Retificado, servidores interessados devem estar inclusos nos seguintes requisitos:

• Ser ativo do quadro pessoal permanente do IFRN;
  • Não estar afastado para capacitação ou interesses particulares;
  • Não estar à disposição de outro órgão;
  • Não ter sofrido sanção administrativa, por força de processo disciplinar, nos últimos dois anos;
  • Não estar no exercício de cargo de direção (CD); e
  • Não ter cumprido mais de um ano de mandato no Conselho Superior do IFRN no biênio 2017-2019 e não ter sido reconduzido como membro do Conselho Superior no biênio 2019-2021.

Já os estudantes que desejam compor o Conselho Superior devem:

• Ser regularmente matriculado em Curso Técnico de nível médio ou de educação superior de Graduação ou de Pós-graduação do IFRN;
  • Ter frequência escolar igual ou superior a 75%; e

Edital Retificado do processo eleitoral de novos membros do Consup