Informatização Social supera 200 beneficiários com letramento digital

Projeto pretende ampliar área de atuação

Publicada em 01/11/2022 Atualizada há 1 ano, 1 mês

No dia 14 de outubro ocorreu o encerramento de três turmas do curso de letramento digital oferecido no projeto de extensão Informatização Social, sendo duas turmas da Escola Professora Nazaré Duarte, de Goianinha, e uma da Escola Estadual Felipe Ferreira, de Piquiri. A programação incluiu a última aula do curso usando computadores dos laboratórios de Informática do campus e a entrega de certificados no Auditório para 23 cursistas que estudam nas escolas parceiras. Nas palavras do professor Flávio Ferreira, diretor-geral do campus, “é um projeto exitoso que fazemos questão de apoiar e buscar fortalecer pelo seu caráter social e com articulação entre as redes de ensino”. No dia 24 de outubro, foi a vez de mais 23 cursistas da Escola Municipal Nazaré Duarte, de Goianinha, e Escola Estadual Felipe Ferreira, de Piquiri, receberem certificados. Para Cauã Araújo da Silva, cursista do oitavo ano, “foi muito bom fazer esse curso porque aprendi outras formas de usar o smartphone e já estou até fazendo o outro curso de robótica aqui”. Com isso, o projeto superou a marca de 200 beneficiários do curso de letramento digital gratuito para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Destaca-se que a entrega do curso é feita por estudantes do curso técnico integrado em Informática, com acompanhamento de estudantes da licenciatura em Informática e sob orientação dos professores envolvidos.

O próximo passo é ampliar a área de atuação do projeto. Para o professor Helber Wagner da Silva, coordenador do projeto, “iniciamos diálogo com o Instituto Ítalo Ferreira, em Baía Formosa, e com setores da Secretaria de Educação do estado para buscar parcerias”. Se você quiser saber como colaborar com o projeto, envie email para helber.silva@ifrn.edu.br.