IFRN divulga resultado final de seleção para cursos técnicos

Foram selecionados 35 estudantes para o Curso Técnico Subsequente em Mecânica

Publicada em 04/12/2020 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN), através da Coordenação de Acesso Discente (Cadis), divulgou nesta sexta-feira (4) o resultado final e corrigido dos Editais 2324 e 25/2020-PROEN e as listas com os nomes dos aprovados.

Para o Campus Canguaretama, foram selecionados 35 estudantes para o Curso Técnico Subsequente em Mecânica, semestre 2020.2.

Matrículas

Os estudantes selecionados para o Campus Canguaretama devem se matricular conforme orientações do Edital 23/2020. Poderão ser realizadas matrículas de forma presencial, com agendamento nas datas definidas pelo edital, através do e-mail seac.cang@ifrn.edu.br ou pelo telefone (84) 4005-4114 (ramal 8012), e de forma on-line.

Matrícula on-line

O candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-cursode-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn e efetuar o cadastro. A realização da matrícula online será feita após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados. O candidato deverá fazer o upload da documentação listada no item 30 deste edital. A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 5Mb por arquivo. Nenhuma matrícula online será homologada imediatamente após o envio da documentação. As matrículas feitas de modo on-line passarão por uma avaliação.

Matrícula presencial

O candidato que optar por pela modalidade de matrícula presencial deverá entrar em contato com o Campus Canguaretama e efetuar o prévio agendamento de data e horário para seu comparecimento. O agendamento será realizado por telefone ou por e-mail (seac.cang@ifrn.edu.br, telefone: (84) 4005-4114 - ramal 8012), obedecendo ao horário funcionamento do Campus: 8h às 12h e 13h às 16h. No ato da matrícula, o candidato deverá comparecer e apresentar a documentação listada no item 30 do edital, acompanhada dos originais. Em decorrência da pandemia de Covid-19, no ato da matrícula, só poderão ter acesso ao Campus os candidatos que estejam usando máscara. O acesso será permitido somente ao candidato. Em caso de candidato menor de idade ou com deficiência, este poderá ser acompanhado por apenas um responsável, o qual terá, obrigatoriamente, que usar máscara. Recomenda-se que os candidatos portem suas próprias canetas, caso seja necessário a assinatura de algum documento.

Nota Explicativa

A lista divulgada anteriormente precisou ser substituída, como explica Úrsula Brügge, coordenadora de Acesso Discente, em Nota de Esclarecimento, disponível - na íntegra - a seguir:

"Foi divulgado na tarde de ontem, dia 03/12, por volta das 17h, o resultado dos Editais 23/2020-PROEN/IFRN, 24/2020-PROEN/IFRN e 25/2020-PROEN/IFRN. Por volta das 23h, foram relatadas divergências na composição das listas de aprovados. Imediatamente, a Coordenação de Acesso Discente percebeu o problema e retirou as listas do ar. Nesta análise, foi detectado falha na regra de negócio do processo seletivo. A equipe de TI foi acionada e empenhou-se prontamente, conseguindo em tempo hábil ajudar a Coordenação de Acesso Discente (CADIS) a resolver a situação.

O Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC), sistema utilizado nestes Editais, é um programa criado pelo IFRN com objetivo de atender aos processos seletivos da instituição e há anos vem cumprindo com qualidade todas as necessidades institucionais. No ano de 2020, em face da pandemia de Covid-19 e da necessidade de distanciamento social, os processos seletivos do IFRN vêm passando por alterações no seu formato, gerando nova demanda ao SGC, o qual vem sendo reconfigurado a fim de atender essas novas demandas.

A CADIS lamenta o transtorno aos candidatos e à comunidade acadêmica em geral e informa que o resultado foi corrigido e novamente divulgado ao meio dia de hoje. No mais, a CADIS agradece à equipe de TI do IFRN pelo apoio nesta situação".

ACESSE

Edital nº 23/2020 Cursos Técnicos Subsequentes 2020.2

Confira o resultado para os demais campi do IFRN e cursos