GEHH

Grêmio Estudantil Homero Homem dá posse à gestão temporária

Evento on-line aconteceu na manhã de hoje (16)

Publicada em 16/09/2020 Atualizada há 1 ano

O Grêmio Estudantil Homem Homem (GEHH) realizou na manhã de hoje (16) o evento on-line de posse da Gestão Temporária, que tem como presidentes Kerla Larissa, estudante do Curso Técnico em Eventos, e Kauã Emanuel, do Curso Técnico em Eletromecânica. O grupo vai conduzir os trabalhos do Grêmio durante o período de dois meses.
O evento teve a presença de estudantes do Campus Canguaretama, representando a gestão empossada e a anterior, de Lucas Nascimento, do Campus Mossoró, representando a Rede de Grêmios do IFRN (Regif), do diretor-geral Flávio Ferreira, do diretor acadêmico Márcio Marreiro, da coordenadora de Atividades Estudantis Dorineide Farias, da pedagoga Pollyana Brandão, da assistente social Anaclea Souza, da chefe de Gabinete Aparecida Vito e da publicitária Clara Bezerra. A apresentação foi realizada por Elizia Nascimento, secretária geral da gestão temporária e estudante do Curso de Informática.
Elizia iniciou a cerimônia explicando sobre a necessidade de construir a Gestão Temporária. O contexto de pandemia de Covid-19 e de distanciamento social dificultou a realização de novas eleições. Em reunião do Conselho de Representantes de Turma (CRT), os estudantes deliberaram pela formação provisória.
O encontro teve início com as falas dos integrantes da Gestão Renovar, atuante durante um ano, até 21 de agosto de 2020. Rômulo Weslley, presidente e estudante de Eletromecânica, agradeceu aos colegas que se disponibilizaram para dar continuidade aos trabalhos. "Agradeço a todos que contribuíram para que os projetos saíssem do papel, beneficiando as pessoas de uma forma geral. O Grêmio Estudantil é um aprendizado. Você passa a ter uma maturidade sobre o que não tinha. É também a voz dos alunos dentro do Campus", destacou.
Representando a Gestão Provisória, a presidente Kerla Larissa explicou: "eu já havia participado de outros movimentos estudantis, mas no IFRN é diferente. Aqui não é uma escola comum, é muito diferente!". Já Kauã Carvalho, também presidente, enfatizou: "vamos trabalhar também pensando na necessidade de informação que os estudantes têm. Precisamos ser o mais transparentes possível".
O diretor geral Flávio Ferreira encerrou a cerimônia enfatizando a importância do Grêmio Homero Homem e dos movimentos estudantis. Lembrou das situações difíceis vivenciadas nos últimos meses, com a pandemia de Covid-19 e a nomeação de gestão pro tempore no Instituto, e parabenizou: "o que vemos aqui é o resgate da confiança e do respeito pelo Grêmio Estudantil Homero Homem. Esse é um espaço de todos". Flávio encerrou o evento declarando empossada a Gestão Provisória.
GESTÃO PROVISÓRIA GRÊMIO ESTUDANTIL HOMERO HOMEM:

I. Presidente: Kerla Larissa (Eventos 2020.1)
II. Presidente: Kauã Emanuel (Eletromecânica 2020.1)
III. Secretária-geral: Elizia Cleide (Informática 2019.1)
IV. Diretoria de Finanças: Matheus Albuquerque (Informática 2019.1)
V. Diretoria de Comunicações Marketing e Relações Externas: Jamilly
Cortez (Eventos 2019.1)
VI. Diretoria de Assistência Estudantil: Laura Mayza (Informática 2020.1)