Empresa Celebrar

Ex-alunos de Eventos do Campus Canguaretama criam empresa de cerimonial

O ano de 2016 foi dedicado à estruturação do negócio

Publicada em 21/03/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os ex-alunos Alessandro Chaves, Geovany Ribeiro, Juliany Oliveira, Lenicélia Barros e Monaliza Oliveira da turma 2014.1 do Curso Técnico Subsequente em Eventos criaram a empresa “Celebrar – Cerimonial e Eventos”. A ideia de construir o negócio surgiu na época que eles ainda eram discentes do IFRN – Campus Canguaretama, durante a gestão no primeiro ano do laboratório-empresa “Eventur – Eventos e Turismo”.

Mediante a gestão do Eventur, eles almejaram compor a própria empresa e durante o ano 2016 deu-se início ao processo de organização. Os idealizadores buscaram orientações junto ao SEBRAE, participando de palestras e minicursos da área e contatando pessoas que atuam no mercado.

A empresa é composta por 5 diretorias: Marketing, Recursos Humanos, Administração, Eventos e Finanças, as quais atuam nas áreas de Planejamento e Organização de Eventos, Assessoria em Eventos e Cerimonial, incluindo serviços de recepção, de cerimônia e de celebração de casamentos.

No mês de janeiro de 2017, a empresa passou a trabalhar no mercado realizando o cerimonial de um casamento na cidade de Goianinha/RN. Segundo o integrante Geovany Ribeiro, há eventos agendados para os próximos meses e para 2018, revelando também que “realizar os sonhos de nossos clientes também é realizar o nosso”.

A divulgação da Celebrar é feita através de redes sociais, cartões de visita, realização de eventos e “boca a boca”. Ademais, o grupo tem buscado cada vez mais por serviços terceirizados, de modo a estabelecer parcerias com outras empresas.

É importante ressaltar que, hoje, os organizadores Geovany Ribeiro e Juliany Oliveira são alunos do Curso Superior em Tecnologia de Gestão de Turismo, enquanto Alessandro Chaves é discente do Curso Superior em Licenciatura em Educação do Campo e Monaliza Oliveira é aluna do Curso Técnico Subsquente em Mecânica.

extensao