ESTUDANTES DO PRONATEC INGRESSAM EM CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

Ao todo 6 (seis) egressos do PRONATEC - Campus Canguaretama ingressaram no Curso Técnico Subsequente em Eventos.

Publicada em 24/10/2014 Atualizada há 1 ano

Com o início do período 2014.2, seis estudantes egressos de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, ofertados no Campus Canguaretama, verticalizaram a sua formação, passando a integrar o curso técnico subsequente em Eventos. Os estudantes Felipe Luan Rosa de Macedo; Ranyson Mareildo Ribeiro Serafim; Renato Silva de Oliveira e Tarcio Targino Soares de Araújo, do curso de Inglês Básico; e Marcela Virgínia Diomedes da Silva e Vera Lúcia da Silva, do curso de Recepcionista, ingressaram a partir de 2014.2, tendo a oportunidade de continuarem os estudos no IFRN.

De acordo com o coordenador local do PRONATEC do Campus Canguaretama, Jobson Martins, a decisão planejada, técnica e colegiada de se priorizar a oferta de cursos que tenham a vinculação com aqueles que são ofertados regularmente, principalmente com base nos eixos do Campus Canguaretama, têm permitido que alguns estudantes optem em participar dos processos seletivos e ingressem em outras ofertas.

“Não é a primeira vez que isso acontece, pois já temos estudantes no curso técnico subsequente em Eventos que inicialmente passaram pelo PRONATEC, por meio do curso de Agricultor Familiar, realizado em 2013. Além de ter a função de qualificar, o Programa acaba sendo importante porque permite aos cursistas conhecerem o IFRN, e os cursos que se oferece”, enfatizou Jobson Martins, coordenador do PRONATEC no Campus Canguaretama.