MEDALHISTAS

Estudantes do Campus Canguaretama são medalhistas em Olimpíada de Conhecimento

Olimpíada Nacional em História do Brasil contou com a participação de estudantes de todo o país.

Publicada em 02/09/2016 Atualizada há 1 ano

A Olimpíada Nacional em História do Brasil completou sua 8ª edição com a participação de alunos e professores de todo país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. É coordenada pela profa. dra. Cristina Meneguello e pela profa. Alessandra Pedro. Foi composta por cinco fases eliminatórias on line, nas quais os alunos desenvolvem tarefas e analisam fontes históricas de diferentes linguagens. A fase final aconteceu em Campinas – SP no dia 20 de agosto. Mais de dez mil equipes se inscreveram na ONHB, sendo 275 convocadas para a final.

Parabenizamos o esforço e dedicação dos estudantes do Campus Canguaretama que se envolveram na Olimpíada de História. Destaco a competência da Equipe Ação composta por Maelison Lira, Heverton Gomes e Dalton Costa – alunos do Curso de Informática do Campus Canguaretama –, embora não tenham sido convocados para a final, demonstraram habilidades investigativas e senso crítico. Parabenizamos a Equipe Açu Nika formada pelos estudantes Alyka Andrade, Raiane dos Santos e Thiago Oliveira, que estiveram entre os finalistas olímpicos e ganharam medalhas de Honra ao Mérito, garantidas com entusiasmo e dedicação. A participação e êxito de nossos alunos indicam a excelência do trabalho de todos os servidores e o empenho que dedicamos à Educação de qualidade.

Site oficial do evento: http://www.olimpiadadehistoria.com.br/