INTERCÂMBIO

Estudante do Campus Canguaretama realiza intercambio no Equador

A ação tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da internacionalização do IFRN.

Publicada em 03/04/2023 Atualizada há 1 ano, 2 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri/IFRN), proporcionou a mobilidade do estudante Vinícius Ferro de Medeiros, do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo do Campus Canguaretama rumo à Universidad Estatal Península de Santa Elena (UPSE), no Equador. O embarque aconteceu no dia 29 de março e, na referida universidade, o estudante cursará componentes curriculares de seu curso durante o semestre de 2023.1.

A ação tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da internacionalização do IFRN, além de promover o aproveitamento de estudos realizados por meio do intercâmbio de informações e permitir o desenvolvimento individual, acadêmico e social dos estudantes envolvidos.

"A realização da mobilidade estudantil representa um importante incremento nas políticas de internacionalização do IFRN, bem como uma contribuição de extrema relevância educacional para os estudantes, seus cursos e campi." afirma Bruno Ferreira de Lima, assessor da Extensão e Relações Internacionais do IFRN, e frisou que esta ação de intercâmbio acontece no âmbito do Projeto Estratégico IFRN Internacional, o mesmo que envolve mais doze estudantes do IFRN que estão em atividades em universidades parceiras no Uruguai (Universidad Tecnologica del Uruguay) e na Colômbia (Universidad Pedagogica Nacional).

Desejamos ao estudante bom proveito da experiência!