Estudante de Sistemas para Internet inicia intercâmbio em Portugal

Atividades ocorrerão no Instituto Politécnico de Beja

Publicada por Sara Gomes em 22/02/2024 Atualizada há 2 meses

O estudante David Soares Carvalho, do curso de Tecnologia de Sistemas para Internet do Campus Canguaretama, iniciou a mobilidade internacional no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em Portugal.

Davi

Beja, capital do Distrito de Beja, está situado na região do Alentejo, que é reconhecido por sua história de mais de 2500 anos e pela produção de cortiça, vinhos, azeites, rochas ornamentais, artesanato e patrimônio cultural. David cursará um semestre letivo no IPBeja, de fevereiro a julho de 2024, realizando disciplinas da Licenciatura em Engenharia Informática, compatíveis com seu curso no IFRN, de forma que não atrase sua jornada acadêmica quando retornar.

Para David, "esta mobilidade internacional ofertada pelo IFRN no IPBeja representa um marco significativo em minha trajetória acadêmica e profissional, proporcionando não apenas um ambiente de aprendizado diferenciado, mas também uma valiosa oportunidade de troca de conhecimentos culturais".

O professor Luís Bruno, Coordenador do Curso no IPBeja, diz que "David participará em 2 projetos, sendo um de desenvolvimento web para gerenciar alojamentos em Beja e outro de validação de um sistema de contagem de entradas/saídas na biblioteca do IPBeja".

Na visão do professor Helber Silva, Assessor de Relações Internacionais do Campus Canguaretama, "sempre compreendemos e estamos atuando para que essa mobilidade seja um ponto de partida para identificarmos sinergias com IPBeja e desdobrarmos outras ações".

Nesse sentido, o professor Éberton Marinho, membro do Grupo de Estudos e Trabalhos para a Internacionalização (GINTER), atuará como tutor para apoiar David nas disciplinas e nos projetos, estimulando ainda a participação em produção científica, eventos, reuniões com estudantes e professores estrangeiros e visitas a laboratórios.