Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino Remoto

Encontros de integração com estudantes marcam retorno às aulas

De 28 de setembro a 2 de outubro acontece o Curso de Letramento Digital

Publicada em 25/09/2020 Atualizada há 1 ano

Registro da atividade de integração com os estudantes do ensino médio

Com o retorno das aulas aprovado para o dia 5 de outubro pelo Conselho Superior do IFRN (Consup), desde o dia 21 de setembro estudantes e servidores do Campus Canguaretama participam dos encontros pedagógicos e de integração. Nesta quinta-feira (24), foi a vez dos estudantes se reunirem com a direção geral, acadêmica e equipe técnico pedagógica para ser informada sobre o novo formato de aulas: ensino remoto.

Durante a tarde, os estudantes do ensino médio integrado se reuniram com o diretor geral Flávio Ferreira, o diretor acadêmico Márcio Marreiro, a pedagoga Pollyanna Brandão, a técnica em Assuntos Educacionais Gracielle Morais e o professor Igor Alves. Participou da exposição o estudante do Curso Técnico em Eventos Davi Sena.  

 

À noite, foi a vez dos estudantes dos cursos técnicos subsequentes, superiores de graduação e de pós conversarem com os servidores. O professor Bruno Gomes também participou do encontro.

 

Igor e Bruno apresentaram informações sobre o Curso de Letramento Digital. O curso foi elaborado pelo Campus Natal-Zona Norte do IFRN e será ofertado pela equipe do Campus Canguaretama a todos os estudantes no período de 28 de setembro a 2 de outubro. O objetivo é capacitar os estudantes, na prática, para o novo formato de aulas. O curso vai acontecer nos três turnos, no horário em que o estudante está matriculado, com encontros síncronos (interação ao vivo com os professores) e assíncronos (aulas gravadas e acompanhamento de material didático e atividades disponibilizadas). O curso acontece pelo Google Class Room, mesmo ambiente em que vão acontecer as aulas.

 

A Equipe Técnico Pedagógica (Etep), representada por Pollyanna e Gracielle, apresentou todas as orientações pedagógicas sobre o ensino remoto. Elas disponibilizaram ainda um Manual do Estudante para o Ensino Remoto, que pode ser acessado para esclarecer as dúvidas sobre o novo retorno.

Durante a tarde de hoje (25) acontecem reuniões entre os estudantes e as coordenações de cursos, ainda referentes aos encontros de integração. Desta vez, as reuniões acontecem através do Google Meet. Confira a programação e os links de acesso:

14h ÀS 15h: REUNIÕES DOS CURSOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Link para reunião com a Coordenação de Eventos:

https://meet.google.com/fog-jwxe-vbm

Link para reunião com a Coordenação de Eletromecânica:

meet.google.com/gug-vhar-pbe

Link para reunião com a Coordenação de Informática:

https://meet.google.com/lookup/glpfjcsfdf

19h ÀS 20h: REUNIÕES DOS CURSOS SUBSEQUENTE E NÍVEL SUPERIOR

Link da Coordenação de Mecânica:

https://meet.google.com/voh-gkii-ntt

Link para reunião com a Coordenação de Gestão do Turismo:

https://meet.google.com/twc-bpuq-txb

Link para reunião com a Coordenação da Ledoc:

meet.google.com/ufv-pjex-sro

Link para reunião com a Coordenação de Sistema Para internet:

https://meet.google.com/lookup/ejrdbnex6g

ACESSE:

Manual do Estudante para o Ensino Remoto