FORMATURA

Em cerimônia histórica, Campus Canguaretama forma sua primeira turma de técnicos

Solenidade aconteceu no último dia 26 de outubro.

Publicada em 03/11/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na noite do dia 26 de outubro, o auditório do Campus Canguaretama foi palco da memorável cerimônia de formatura da primeira turma concluinte do Curso Técnico Subsequente em Eventos, 2015.1. Ao todo, dezesseis formandos receberam seus diplomas.

Estiveram presentes no evento o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, representando o Magnífico Reitor, o Diretor-Geral do Campus, Valdelúcio Ribeiro, o Diretor Acadêmico em exercício, Flávio Freire, a Prefeita do município de Canguaretama, Fátima Borges, além dos familiares dos alunos, que prestigiaram a belíssima comemoração. As professoras Darlyne Fontes, patronesse da turma, e Renata Trigueiro, paraninfa, foram homenageadas pela atuação e dedicação na formação integral dos alunos. Após o término da solenidade, os presentes se reuniram na área de convivência do Campus para participarem de um coquetel.

O Diretor-Geral avaliou o momento como sendo um marco na história do Campus “Por serem os primeiros profissionais a concluírem seus estudos e passarem a atuar profissionalmente com uma formação técnica de alto nível, tendo consciência cidadã. ”

APRESENTAÇÕES E APROVAÇÕES DOS TRABALHOS

No início de setembro, os alunos apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso à banca avaliadora, formada pelo orientador e mais dois professores convidados. As avaliações aconteceram nos dias 8 e 9. Ao todo, treze artigos foram apresentados. Todos os vinte alunos avaliados foram aprovados.

A professora Renata Trigueiro, coordenadora do curso, fez um balanço positivo das apresentações “Foi uma experiência enriquecedora, porque, para muitos, foi a primeira oportunidade de apresentarem um artigo científico. Foi um desafio novo, e eles venceram esse desafio brilhantemente”, ressaltou. A orientadora falou ainda sobre a dedicação da turma e do constante empenho de todos para o crescimento conjunto.