Conscientização

Em alusão ao Dezembro Vermelho, a Digae promoverá videoconferência na próxima segunda-feira (4)

A atividade faz parte da segunda ação sistêmica da Diretoria de Atividades Estudantis

Publicada em 01/12/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Neste mês de dezembro, com o tema "Meu Corpo, Minha Responsabilidade", a Diretoria de Atividades Estudantis (Digae), em parceria com o GT de saúde, promoverá uma campanha sistêmica sobre prevenção à AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), que acontecerá no período dos dias 1 ao 8. Assim, na próxima segunda-feira (4), a partir das 15h, haverá uma videoconferência com o advogado Esdras Gurgel, soropositivo há 20 anos, e do infectologista e também professor Igor Thiago Queiroz, que aceitaram fazer um bate-papo para tirar as dúvidas dos alunos.

Mediante essa ação, os integrantes do Setor de Saúde do Campus Canguaretama convidam todos os estudantes para participarem desse momento de conscientização. A videoconferência será realizada na sala 12 do campus.

Sobre a Campanha Nacional do Dezembro Vermelho

No mês de dezembro, a campanha tem como objetivo combater o crescimento da AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis que vem ocorrendo no Brasil e, particularmente, no Rio Grande do Norte. Os profissionais da saúde receberam uma capacitação em agosto deste ano, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), e agora o objetivo é continuar as ações através de ações educativas para os alunos do Instituto.

extensao