ENSINO

Egressos e pesquisadores da Universidade do Algarve (Portugal), UFRN e IFRN publicam paper no Seminário da Anptur 2022.

O artigo foi fruto de parceria de pesquisadores das três instituições citadas

Publicada em 26/10/2022 Atualizada há 1 ano

Um artigo publicado em parceria com egressos e pesquisadores da Universidade do Algarve, UFRN e IFRN – Campus Canguaretama foi publicado no XIX Seminário Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo 2022 (XIX Seminário ANPTUR 2022). O artigo "ANáLISE DOS IMPACTOS DO TURISMO, APEGO AO LOCAL E IMAGEM COMO ANTECEDENTES DO APOIO AO DESENVOLVIMENTO TURíSTICO LOCAL EM DESTINOS COSTEIROS" foi apresentado no seminário Anptur 2022 e já está disponível para consulta nos anais do evento.

O artigo possui autoria principal do candidato a PhD Victor Hugo da Silva, da Universidade do Algarve (Portugal), em parceria com Geyson Fernandes da Silva e Maria José dos Santos Pimentel, recém egressos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFRN Campus Canguaretama e mestrandos do Programa de Pós Graduação de Turismo da UFRN (PPGTUR UFRN), e conta também com o professor titular do PPGTUR-UFRN, Dr. Sergio Marques Junior, e do Professor e Diretor Acadêmico do Campus Canguaretama, Dr. Márcio Marreiro das Chagas.

O estudo investigou os fatores que influenciam o apoio do residente para o desenvolvimento do turismo em Destinos Costeiros, especificamente realizado com a comunidade residente na Praia da Pipa (Tibau do Sul/RN).