Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PLANEJAMENTO

Docentes do Campus Canguaretama realizam planejamento durante a Semana Pedagógica de 2019

Semana foi realizada entre os dias 04 a 08 de fevereiro

Publicada em 11/02/2019 Atualizada há 1 ano

A Prof. Andreza Tavares (IFRN CNAT), foi a palestrante responsável por encerrar a semana pedagógica com o momento informativo de tema: “BNCC para o Ensino Médio: quais as mudanças?”.

Com uma programação diversificada os docentes do campus Canguaretama realizaram uma semana voltada ao planejamento acadêmico pedagógico visando o retorno das atividades letivas do primeiro semestre do ano de 2019. 
Entre segunda e sexta-feira os professores de todos os cursos se reuniram sob condução da diretoria acadêmica e de equipe pedagógica refletindo sobre sua prática e fazer docente na instituição. Combinando atividades sistêmica para toda instituição com atividades locais voltada as necessidades do Campus, a semana para o Prof. Flávio Ferreira (diretor acadêmico do campus) é um importante momento de formação continuada. 
Na segunda-feira logo pela manhã, após a abertura oficial do semestre letivo realizada pelo Prof. Wyllys Farkat Tabosa, magnifico reitor do IFRN, ocorreu conferência sobre liberdade de cátedra proferida pelo procurador geral do IFRN Dr. Thiago Murilo Nóbrega Galvão. 
A Pró-reitoria de Ensino do IFRN, por meio de sua Diretoria Pedagógica, provocou ainda as reflexões sistêmicas, atenta aos desafios e possibilidades de fortalecimento institucionais, convidou a comunidade a refletir sobre o cenário atual e participar das discussões sobre as revisões das nossas ofertas, a exemplo do que já ocorreu com as cursos superiores de licenciatura. 
A Direção Geral do campus esteve presente nesse momento importante de retorno às atividades letivas. 
A semana ainda contou com intensas reflexões sobre vários temas como inclusão de pessoas com necessidades especificas; a valorização da diversidade; Base Nacional Comum Curricular; Plano de Desenvolvimento Institucional; Assistência Estudantil; Permanência e êxito de estudantes e ainda importante momento de integração dos servidores.

O Prof. Helber Silva, Coordenador de Extensão (COEX) avalia que "a Semana Pedagógica proporcionou conhecimentos e discussões sobre temáticas importantes, como inclusão de surdos, diversidade sexual, docência compartilhada, legislação escolar; que merecem atenção do professor para melhorar seu trabalho. Também construímos planejamentos nos cursos, conhecemos as várias atividades da Extensão (programas para inclusão de alunos no mundo do trabalho, projetos de extensão, internacionalização e eventos de extensão) desenvolvidas no campus, levantamos ideias de novos projetos e participamos de atividades de qualidade de vida no trabalho, que ajudam na integração de servidores/as e facilitam a organização das rotinas".

Com organização da Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP/CANG), a semana cumpriu com os objetivos esperados. 

Acesse a programação detalhada:

Semana Pedagógica 2019.1

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas