Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Docente do IFRN participa de evento internacional em Foz do Iguaçu

O VIII Ciclo Internacional de Atividades Hoteleiras aconteceu entre os dias 9 e 11 de novembro

Publicada em 28/11/2016 Atualizada há 1 ano

Dr. Márcio Marreiro, Professor e Coordenador de Pesquisa e Inovação do IFRN - Campus Canguaretama

Promovido pelo Curso de Hotelaria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o VIII Ciclo Internacional de Atividades Hoteleiras aconteceu entre os dias 9 e 11 de novembro de 2016 na sede da instituição em Foz do Iguaçu. Contanto com diversas atividades, como cerimônia de abertura, palestras, minicursos, oficinas e apresentação dos trabalhos inscritos e aprovados na Mostra Científica, o evento também nutriu discussões a respeito da hotelaria de luxo e seus novos conceitos que atingem não apenas a Foz, mas também os demais centros receptores do país e da região da tríplice fronteira.

Nesse sentido, a participação do professor e coordenador de Pesquisa e Inovação do IFRN – Campus Canguaretama, Dr. Márcio Marreiro das Chagas, se deu a partir da sua atuação na produção de artigos e ministração de oficinas. Vale destacar que tais obras, após o Ciclo, passaram a fazer parte do Anais do evento e foram disponibilizadas sob a forma digital.

Os artigos, dos quais o professor Marreiro participou, foram  “Análise dos fatores influenciadores da escolha de hotéis para sediar eventos de pequeno e médio porte em Natal/RN”, o qual também teve a autoria de Gislainy Laíse da Silva, mestranda em Turismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); da turismóloga Andressa Cristine Ferreira Duarte (UFRN); e do professor do Programa de Pós-Graduação em Turismo da UFRN, Dr. Luiz Mendes Filho e “Análise das percepções dos consumidores sobre os produtos e serviços dos restaurantes de Natal/RN”, este que contou com a colaboração das turismólogas Andressa Cristine Ferreira Duarte e Marta Monalisa Pereira Dias, esta última também empresária do segmento de eventos, e do professor do Programa de Pós-Graduação em Turismo da UFRN, Dr. Sérgio Marques Júnior.

Já as oficinas ministradas pelo professor do IFRN foram “Análise multivariada de dados aplicados ao estudo do comportamento do consumidor em meios de hospedagem” e “Introdução ao Statiscal Package for Social Science (SPSS)”, as quais, assim como os artigos, auxiliaram nas reflexões acadêmica e profissional acerca da inserção do setor hoteleiro no mercado.

 

 

 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas