Ensino Remoto

Diretoria Acadêmica divulga horários de aulas

Aulas reiniciam nesta segunda-feira (5), com momentos síncronos e assíncronos

Publicada em 02/10/2020 Atualizada há 12 meses

A Diretoria Acadêmica do Campus Canguaretama do IFRN divulgou nesta sexta (2) os horários de aulas dos cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação. Os estudantes precisam acessar o espaço virtual Sadhi, informando matrícula e senha, para verificar os horários. Após o início do distanciamento social em razão da pandemia de Covid-19, em 17 de março de 2020, o calendário acadêmico será retomado no dia 5 de outubro, de forma remota, conforme análise e aprovação do Conselho Superior do IFRN (Consup).

A fim de preparar os estudantes para o novo formato da aula, o Campus Canguaretama realizou, de 28 de setembro a 2 de outubro, o Curso de Letramento Digital, com os professores Bruno Gomes e Igor Augusto. De acordo com o professor Bruno, foi possível simular como vão ser as atividades a partir da próxima semana, nas plataformas digitais utilizadas (Google Class Room e Google Meet).

"Os estudantes começaram com muitas dúvidas e no decorrer das aulas eles foram ganhando mais confiança. No último dia, os alunos confessaram que estavam preparados para enfrentar os desafios nesse momento de ensino remoto. Foi bem legal. Simulamos vários tipos de atividades, entre elas até uma atividade em grupo. Alguns alunos falaram que foi um desafio muito grande para eles, principalmente os que não são da área tecnológica, e agradeceram muito por esse curso", explicou Bruno.

Os professores disponibilizaram uma série de tutoriais para o acompanhamento das aulas no canal do YouTube IFRN Canguaretama. A Equipe Técnico Pedagógica (Etep), da Diretoria Acadêmica, também disponibilizou o Manual do Estudante para o Ensino Remoto a fim de orientar para o retorno.

ACESSE:

Horário de aulas - Campus Canguaretama do IFRN