Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Volta às aulas

Curso de Letramento Digital acontece até a sexta-feira (2)

Curso vai ser ministrado pelos professores Bruno Gomes e Ígor Augusto, com a presença da Etep

Publicada em 28/09/2020 Atualizada há 1 ano

Com iniciativa da Diretoria Acadêmica, o Campus Canguaretama do IFRN oferta, de 28 de setembro a 2 de outubro, o Curso de Letramento Digital para o Ensino Remoto. O Curso é voltado a todos os estudantes do Campus e será ministrado pelos professores Igor Augusto e Bruno Gomes.

Contando com atividades síncronas (interações ao vivo) e assíncronas (material disponibilizado na plataforma de ensino), o Curso conta também com a participação da Equipe Técnico-Pedagógica do Campus. O objetivo é orientar e capacitar os estudantes, de forma prática, quanto às ferramentas que serão utilizadas no ensino remoto. 

As atividades síncronas (aulas com interação ao vivo) acontecem das 9h às 10h (para as turmas da manhã); 14h às 15h (para as turmas da tarde) e das 19h às 20h (para as turmas da noite). No canal do YouTube IFRN Canguaretama, os professores responsáveis pelos cursos postaram uma série de tutoriais para auxiliar o acesso e a participação nas aulas. Para acessar, os estudantes precisam ingressar com o e-mail escolar nos links:

Manhã

https://classroom.google.com/c/MTY5MTczOTA2NzA5?cjc=nxlfmds

Tarde

https://classroom.google.com/c/MTY5MTczOTA2Nzcy?cjc=cji6dkn

Noite

https://classroom.google.com/c/MTY5MTc0MDQzOTMx?cjc=eymhm45

Canal IFRN Canguaretama - com tutoriais sobre acesso e participação nas aulas on-line