Coordenação de Pesquisa e Inovação promove reunião com os alunos

Reunião visa despertar o interesse dos alunos pela pesquisa no Campus Canguaretama

Publicada em 27/05/2014 Atualizada há 1 ano

Nos dias 22 e 26/05 a Coordenação de Pesquisa e Inovação realizou reuniões com os alunos do IFRN – Campus Canguaretama para tratar de assuntos relacionados à participação em ações de pesquisa. Na ocasião, foram apresentadas as possiblidades de atuação, os núcleos de pesquisa existente no Campus, quais sejam: Núcleo de Pesquisas em Empreendedorismo no setor de Eventos e Turismo (EMPTUR) e o Núcleo de Pesquisas em Avaliação de Políticas Públicas para a Diversidade (NUPAD). Por fim, foi aplicada uma ficha de cadastro com o intuito de saber quais alunos se interessam em participar das ações de pesquisa desenvolvidas no Campus.

“A ideia é despertar o interesse pela pesquisa e apresentar as ofertas existentes através dos projetos e linhas de pesquisa em que os professores atuam. Por sua vez, a ficha de cadastro aplicada nos possibilita, entre outras coisas, levantar o perfil dos alunos e seu nível de envolvimento com atividades de pesquisa e inovação. Além disso, os alunos respondem a perguntas sobre motivação para atuar em pesquisa”, afirma Darlyne Fontes, Coordenadora de Pesquisa e Inovação do IFRN - Campus Canguaretama