Consup

Conselho Superior aprova datas para retomada das aulas

Retorno será de forma remota: atividades pedagógicas a partir do dia 21 e aulas a partir de 5/10

Publicada em 14/09/2020 Atualizada há 1 ano

O Conselho Superior do IFRN (Consup) se reuniu extraordinariamente nesta sexta-feira, 11 de setembro, para realizar as discussões necessárias aos encaminhamentos para retomada do calendário acadêmico 2020.

A professora Samira Delgado, diretora geral do Campus Santa Cruz, apresentou a proposta de calendário referência que já havia sido apreciada pelo Colégio de Dirigentes (CODIR) no dia anterior. A reunião contou com a participação do diretor geral do Campus Canguaretama, professor Flávio Ferreira, que também integra o Codir e o Consup.

Apesar da saída do presidente do Conselho, professor Josué Moreira, durante a reunião, os conselheiros deram continuidade ao encontro e às discussões, com a presidência da professora Marília Gonçalves. O Conselho aprovou o seguinte calendário:

CALENDÁRIO DE REFERÊNCIA 2020DATAS
Semana de ambientação para docentes e demais servidores21 a 25.09.2020
Seminário de integração24 e 25.09.2020
Semana de formação/ambientação para estudantes28 a 02.10.2020
Início das aulas remotas05.10.2020

Durante a reunião, além do calendário de referência, os conselheiros apreciaram o Plano de retomada das atividades acadêmicas, construído coletivamente por servidores e servidoras da Instituição, com o objetivo de orientar os campi para o retorno das atividades com o menor prejuízo possível aos estudantes. Os conselheiros também aprovaram com ressalvas, por unanimidade, a Resolução nº 39/2020 CONSUP/IFRN, emitida no modo ad referendum pelo reitor pro tempore Josué Moreira.

A apresentação do plano de retomada foi realizada pelo professor Edmilson Barbalho, diretor geral do Campus Natal-Zona Norte, representando a Comissão estratégica de ensino - infraestrutura e condições de acesso, e pela professora Gilmara Freire Azevedo, diretora acadêmica do Campus João Câmara, coordenadora da Comissão estratégica de ensino - diretrizes pedagógicas. Estruturado pelos eixos (1) Capacitação, (2) Infraestrutura e condições de acesso e (3) Diretrizes pedagógicas. O documento traz os esclarecimentos sobre a forma com que vão ser ministradas as aulas, avaliação, registro de frequência, além de orientações para estudantes e servidores.

Confira:

Plano de Retomada das Atividades Acadêmicas