Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

REGIMENTO

Comissão de Revisão dos Regimentos realiza visita aos campi

Ação tem como objetivo dialogar com a comunidade sobre construção do regimento

Publicada em 04/11/2022 Atualizada há 1 ano

Visita da comissão ao Campus São Paulo do Potengi

A Comissão de Revisão dos Regimentos, coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes/IFRN), iniciou no dia 20 de outubro de 2022 uma rodada de visitas aos campi do IFRN. 

As visitas têm o objetivo de dialogar com a comunidade sobre a forma como está sendo conduzida a construção do regimento e tirar as dúvidas, além de ouvir os questionamentos, receber contribuições e apresentar a proposta que foi elaborada até o momento. 

A ação teve início pelos campi São Gonçalo do Amarante, Natal-Cidade Alta, Ceará-Mirim, Natal-Central, Natal-Zona Leste. Também já receberam visita os campi São Paulo do Potengi, Santa Cruz, João Câmara, Nova Cruz, Caicó, Currais Novos e Parelhas. Todos os campi do IFRN terão o seu momento de diálogo sobre a revisão dos regimentos. 

As discussões nos campi estão sendo coordenadas pelos representantes da comissão central de atualização: Antônia Silva, pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e coordenadora da comissão; Raphael Fonte, professor e representante do Conselho Superior (Consup); Geraldo Peregrino e Valdecir Emanoel da Silva, técnicos-administrativos e representantes do Consup; Flávio Ferreira, diretor-geral do Campus Canguaretama e representante do Colégio de Dirigentes (Codir); e Alan Paulo Oliveira, diretor-geral do Campus Ceará-Mirim e representante do Codir. 

Rafhael Fontes, integrante da comissão, nos conta um pouco sobre as visitas: “as visitas estão sendo bastante proveitosas, no sentido de que muitas das dúvidas que vinham sendo levantadas nas devolutivas pelas subcomissões locais estão sendo esclarecidas e temos recebido importantes contribuições à proposta que vem sendo apresentada, que serão analisadas antes da ida para a consulta pública”. 

A coordenadora da comissão, professora Antônia Silva, destacou a importância do processo: “é de suma importância a participação de toda a comunidade dos campi nas reuniões, pois o regimento deve ser um documento a representar a estrutura e o funcionamento de cada unidade do IFRN. Dessa forma, contamos com a participação de todos os servidores e estudantes, através de suas comissões e depois, durante a consulta pública que será realizada com sobre o documento proposto ”. 

O calendário das próximas visitas está organizado da seguinte forma: 

03/11 (manhã) - Pau dos Ferros e Apodi; 

03/11 (tarde) - Mossoró; 

04/11 (manhã) - Ipanguaçu e Macau; 

16/11 (tarde) - Natal-Zona Norte; 

18/10 - Lajes

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas