Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ANIVERSÁRIO

Comemorações do Aniversário do Campus

O dia foi repleto de grandes momentos para o crescimento e fortalecimento do Campus

Publicada em 27/12/2014 Atualizada há 1 ano

Na tarde do dia 27 de novembro, apresentou-se, no Auditório do Campus Canguaretama, o Grupo Rabeca e Viola Caipira, do Campus Cidade Alta, coordenado pelo professor Marcelo Othon Pereira. Na ocasião, estiveram presentes o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, José Ivan Pereira Leite, representando o Magnífico Reitor Belchior de Oliveira Rocha; o Secretário Executivo do Gabinete da Reitoria, Von Klaus Dantas Bezerra;o assessor da Deputada Federal Fátima Bezerra, Adriano Gadelha; o Secretário de Finanças Eliezer Geraldo Freire, representando Maria de Fátima Borges Marinho, Prefeita do município de Canguaretama;o Secretário de Educação do município de Arez, Arlindo Barbosa; o Secretário de Educação do município de Goianinha, Rudemberg Honório Lisboa;o empresário Zé Paulo Pacheco;estudantes da Escola Municipal Alfredo Lima; além de representantes da comunidade local e da Microrregião do Litoral Sul.

Após a apresentação do Grupo Rabeca e Viola Caipira, foi dada a posse ao Conselho Escolar, momento exaltado pela fala do Diretor-Geral, Valdelúcio Pereira Ribeiro, como um marco da Gestão Democrática a que se propõe o IFRN. Na sequência, o Diretor Acadêmico, professor Márcio Azevedo, fez o lançamento oficial do Observatório da Diversidade, apresentando Maelison de Oliveira Lira, estudante do curso Técnico Integrado em Informática que elaborou o desenho da Logomarca do referido Observatório.

No início da noite, o aluno Vandregefson da Costa Arcanjo, do curso Técnico Subsequente em Eventos, leu um cordel em homenagem ao primeiro aniversário do Campus Canguaretama, sendo feito, depois, o descerramento da placa pelo Diretor-Geral e pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação. Para finalizar, todos os presentes cantaram os parabéns e comemoraram as conquistas deste Campus em seu primeiro ano de atuação junto à Microrregião do Litoral Sul.