Campus recebe comitiva da Reitoria

Encontro do "Diálogos com os campi" reuniu gestão, servidores e estudantes

Publicada em 19/08/2022 Atualizada há 1 ano

Programação foi dividida em dois turnos

O Campus Canguaretama do IFRN recebeu, na quarta-feira, 18 de agosto, a edição 2022 do projeto Diálogos com os campi. A iniciativa se caracteriza pela presença do grupo gestor da Reitoria em todas as unidades do Instituto, para discussões, visita técnica e encontros com estudantes.

Programação e discussões

Dividido em dois turnos e múltiplos momentos, o encontro começou com uma visita às instalações - como a Praça da Paz - e laboratórios do Campus, inclusive o Poti Maker, inaugurado como parte da programação. Seguiu-se, então, para o auditório, onde a equipe da Reitoria era esperada por estudantes e servidores. Na oportunidade, houve debate de ideias e esclarecimento de dúvidas. Entre as pautas mais citadas, a recomposição do quadro de servidores e ações de inclusão, como as de coordenadas pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napne).

À tarde, na sala de vídeo conferência, o grupo de gestoras e gestores da Reitoria e do Campus Canguaretama discutiu, pasta a pasta, as necessidades de cada setor e as possibilidades de atendimento das demandas. Flávio Ferreira, diretor-geral do Campus, disse que a visita significa "Um momento oportuno de partilhas no âmbito da gestão, onde o reitor e as pastas sistêmicas conhecem as potencialidades, os desafios e também as dificuldades enfrentadas pelo Campus. Precisamos sempre avaliar o nosso fazer, planajear e executar com eficácia as ações. O Campus agradece a equipe gestora pela presença no campus ouvindo e construindo melhorias".

Já o reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, que comandou as reuniões, se mostrou entusiasmado e satisfeito: "As alunas e alunos, bem como os colegas docentes e os servidores técnico-administrativos, estiveram presentes nas reuniões e mostraram interesse pelas questões da escola. Isso é um sinal de envolvimento com o lugar em que essas pessoas exercem suas atividades e desenvolvem suas vidas. Seguimos no ideal da educação pública que, alegremente, encontramos aqui", disse.

Colação

Na noite anterior à visita, o Campus Canguaretama realizou a cerimônia de colação de grau de duas turmas: Curso Superior de Licenciatura em Educação do Campo e Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. Representando o reitor, a professora Samira Delgado - pró-reitora de Extensão do IFRN -, presidiu a cerimônia. A colação, além dos momentos de emoção, também ficou marcada pelas falas do orador, da paraninfa, do diretor-geral, professor Flávio, e da própria Samira: todas com foco na construção cotidiana de um futuro mais justo, igualitário e humano.

extensao
pesquisa