Campus realiza primeira reunião com os pais

Encontro ocorreu no dia 25 de julho de 2014.

Publicada em 28/07/2014 Atualizada há 1 ano

Ocorreu na última sexta-feira, dia 25 de julho de 2014, a primeira reunião com os pais e/ou responsáveis dos estudantes do ensino médio integrado à informática. A reunião teve como objetivo apresentar a atual conjuntura do processo de ensino-aprendizagem, bem como escolher os representantes dos pais para compor o Conselho Escolar e o Conselho de Classe. Inicialmente, a responsável pelo setor pedagógico, Gracielle Farias, leu uma mensagem de motivação e de acolhimento, expressando o significado daquele momento. Em seguida, o diretor acadêmico, prof. Márcio Azevedo, expôs alguns informes e explicitações, como os horários de aulas e de reforço escolar, o calendário acadêmico e os direitos e deveres dos estudantes no Campus Canguaretama.

A reunião tratou também sobre as atribuições do setor pedagógico, da assistência estudantil, dos projetos de iniciação profissional, à docência, à pesquisa e à extensão, onde várias dúvidas foram esclarecidas aos pais. Durante o encontro, os professores tiveram a oportunidade de apresentar um balanço do processo de ensino-aprendizagem e dos projetos que desenvolvem, ressaltando que a família exerce um importante papel para que haja o sucesso escolar. No último ponto prevista na pauta da reunião, a direção acadêmica encaminhou à escolha de representantes de 4 pais para o Conselho Escolar do Campus e de 2 para comporem o Conselho de Classe. "Ficamos felizes com a reunião, pois houve uma presença maciça dos pais e de dos docentes. Isso significa que estamos compreendendo o nosso papel de responsáveis e de corresponsáveis para que cumpramos a nossa função de oferecer educação com qualidade", destacou Gracielle Farias, responsável pelo setor pedagógico do Campus Canguaretama.

O encontro foi finalizado com o lanche cooperativo, envolvendo os pais, os estudantes e os servidores do Campus presentes à reunião.