Gestão de Turismo

Campus promove I Ciclo de Palestras em Gestão de Turismo

O evento aconteceu no dia 6 de junho de 2017

Publicada em 29/06/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Canguaretama, por meio da Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Turismo (Gestur) e da disciplina “Tópicos especiais em gestão de empreendimentos turísticos” ministrada pela professora Darlyne Fontes, promoveu, no dia 6 de junho de 2017, o I Ciclo de Palestras em Gestão de Turismo. O objetivo desse evento foi apresentar aos alunos o encontro entre teoria e prática sob o enfoque do planejamento, gestão e estratégias nas empresas de turismo do Rio Grande do Norte.

Contando com aproximadamente 100 pessoas, o I Ciclo foi mediado pelo professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, João Paulo Sales, o qual conduziu o diálogo entre duas palestras com empresárias, compartilhando os desafios e oportunidades enfrentados em seus negócios no cotidiano. Na ocasião, as palestrantes Maria Alice Silva e Larissa Duarte,  empresárias do setor de agências de viagens e de eventos, respectivamente, falaram sobre crise, plano de negócio e a respeito da necessidade de se reciclar para se manter atualizado no mercado e da relação da concorrência com os clientes, oferecendo importantes dicas aos participantes.

Quanto à realização desse evento, a professora Darlyne Fontes, entusiasmada, evidencia o enriquecimento acadêmico e profissional dessa atividade para os alunos, já que puderam ter contato com os empresários e suas experiências no mercado. Assim, essa ação também permitiu aos estudantes uma troca de conhecimentos sobre gestão, estratégia e planejamento vivenciada, até o momento, em sala de aula.

extensao