ASSISTÊNCIA SOCIAL

Campus prepara auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social

Solicitação se dá via enquete no Suap até o dia 17 de maio

Publicada em 08/05/2020 Atualizada há 12 meses

Alimentos do kit são oriundos de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar

O IFRN Campus Canguaretama, por meio da Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), divulga aos estudantes cujas famílias encontram-se em agravamento da situação de vulnerabilidade socioeconômica devido a pandemia COVID 19, a concessão de um kit alimentar com o objetivo de fornecer proteção emergencial neste período de crise.

O Kit alimentar é composto pelos seguintes itens: 2kg feijão, 2kg arroz, 1kg açúcar, 1pct biscoito cream-cracker, 2pct flocão, 1pct macarrão, 1kg sal, 2un sardinha ao molho de tomate, 2pct leite em pó (200g).

Os kits serão fornecidas através do recurso do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e está regulamentada na Lei 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos alunos.

Quem pode tentar o benefício?

Alunos e alunas dos cursos técnicos de nível médio e subsequente e de Graduação do Campus Canguaretama que estejam em agravamento da situação de vulnerabilidade social.

Como faço para requerer o benefício?

Acessando o Suap, mediante resposta a uma enquete elaborada pela COAES, com título Enquete “doação de alimentos IFRN/Canguaretama, cujo link está disponível através de notificação, também enviada via e-mail.

Qual o prazo para responder à enquete?

De 11 a 17 de maio de 2020.

Quais serão os critérios para seleção dos (as) beneficiados (as)?

Os da política de assistência estudantil do IFRN, ou seja, os mesmos aplicados pelo Serviço Social para concessão de bolsas e auxílios.

Há um canal para esclarecimento de dúvidas gerais?

Sim, através do e-mail servicosocial.cang@ifrn.edu.br

Acesse:

Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)