Semadec

Campus dá início à terceira Semana de Artes, Desportos e Cultura

Terceira edição do evento vai até 2 de dezembro

Publicada em 29/11/2022 Atualizada há 1 ano

Cerimônia de abertura aconteceu no ginásio do Campus.

Aconteceu, na tarde desta terça-feira, 29 de novembro, a abertura da terceira Semana de Artes, Desportos e Cultura (Semadec) do Campus Canguaretama do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A edição 2022 do evento tem por tema “Sabenças e Expressões da Nossa Ancestralidade”.

A programação da Semadec conta com exposições artísticas, competições esportivas e apresentações culturais. O objetivo é promover a confraternização entre os participantes e a comunidade acadêmica, além de estimular a busca por conhecimento e criatividade.

O evento, presencial, ocorre após uma pausa de dois anos, devido à pandemia da Covid-19. O diretor-geral do Campus, professor Flávio Ferreira, comemora o retorno: “A Semadec é um evento muito dinâmico, movimenta muito o Campus. Dois anos sem esse evento estava deixando a comunidade muito ansiosa pela retomada. Então, fizemos um esforço para retomá-lo, envolvendo a cultura local”.

Segundo o professor, a expectativa é positiva, pois os estudantes é contagiante. “É importante destacar que a gente está no período de Copa do Mundo, e os estudantes estão com esse espírito esportivo, algo que agrega muito no fazer educacional”. Neste ano, o evento homenageia comunidades da região. "Isso é importante para que os próprios alunos, reconhecendo a importância dessas comunidades, possam valorizar as suas próprias comunidades", explicou Flávio. A Semadec do Campus Canguaretama do IFRN segue até o dia 2 de dezembro de 2022.