Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROTEÇÃO AMBIENTAL

Campus Canguaretama recebe passaportes das unidades de conservação Estaduais do RN em reunião com membros da APA Piquiri-Una

Na ocasião foram feitas discursões sobre parcerias na realização da semana de meio ambiente do campus, também como de projetos de pesquisa e extensão, além da entrega dos passaportes das unidades de conservação estaduais do Rio Grande do Norte.

Publicada em 20/05/2022 Atualizada há 1 ano

Aconteceu no dia 28 de abril no Campus Canguaretama do IFRN a reunião com participação de representantes da APA (Área de Proteção Ambiental) Piquiri-Una, para discursões sobre parcerias na realização da semana de meio ambiente do campus, também como de projetos de pesquisa e extensão com um olhar a atender as demandas da comunidade e da APA Piquiri-Una.

Na ocasião, foram entregues os passaportes das unidades de conservação estaduais do Rio Grande do Norte. A criação destes é uma ação do IDEMA como forma de incentivar a visitação às áreas com características ambientais relevantes no nosso Estado. Inclusive, o terreno do próprio Campus Canguaretama, está inserido dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Piquiri-Una, muito importante na região por conter diversas nascentes além da presença da comunidade indígena do Catu.

Conta Larisse, membra do conselho gestor da APA e servidora, que o conselho tem feito discursões sobre o uso e ocupação da área e licenciamento de atividades dentro do seu perímetro “Eu, Larisse, sou membra do conselho gestor da APA e tenho participado das reuniões, discussões sobre o uso e ocupação da área e do licenciamento ambiental de novas atividades no perímetro da APA, que são sensíveis inclusive para a preservação das matas na proximidade do território do Catu”.

Estiveram presentes, André Luiz gestor da APA Piquiri-Una, o técnico ambiental do IDEMA Francicélio da Silva, e os servidores do campus, Flávio Ferreira (Diretor-Geral), Marcio Marreiro (Diretor Acadêmico), Jacione Borges (Coordenadora de Extensão) e Larisse Cabral (membra do conselho gestor da APA).

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas