Campus Canguaretama realiza Semana Pedagógica 2019.2

Servidores do IFRN - Campus Canguaretama realizam Planejamento Pedagógico para o semestre 2019.2 durante semana de planejamento entre os dias 22 e 26 de julho

Publicada em 27/01/2020 Atualizada há 1 ano

Na segunda-feira (22), às 9h da manhã, em mesa solene o magnifico Reitor do IFRN, Prof. Wyllys Farkat Tabosa, realizou abertura oficial do semestre letivo 2019.2
Com uma programação sistêmica elaborada pela Pró-reitoria de Ensino do IFRN, transmitida para todos os campi e aliada a uma programação local elaborada pela Diretoria Acadêmica do Campus Canguaretama, os servidores do instituto realizaram planejamento para o retorno das atividades letivas durante o segundo semestre.
Entre segunda e sexta-feira os professores de todas modalidades de ofertas do campus, juntamente com equipe técnica vinculada ao ensino se reuniram sob condução da diretoria acadêmica e da equipe pedagógica para refletirem sobre sua prática e fazer docente na instituição. Conjugando atividades sistêmicas, para toda instituição, com atividades locais voltada as necessidades do campus. A semana é um momento de capacitação (formação continuada) que objetiva planejar as atividades acadêmicas para o respectivo semestre letivo.
No primeiro dia foi realizada a mesa-redonda intitulada Integração curricular e o uso da tecnologia na atuação docente, da qual participaram Monique Bezerra, professora do Campus Natal-Cidade Alta; Airton Araujo, professor do Campus Parnamirim; e Jaime Biella, professor convidado da UFRN. No turno da tarde se discutiu acolhimento de estudantes com deficiência (médico Jocélio Ramalho) e ainda a questão da Permanência e Êxito dos estudantes (CIPE).
No segundo dia pela manhã, o professor Mércio Pereira Gomes antropólogo da UFRJ esteve no campus e proferiu palestra formativa para os servidores. Durante o turno da tarde houve socialização das ações de Pesquisa (COPEIN) e Extensão (COEX); orientações pra preenchimento do PIT/RIT; e socialização de ações realizadas pelos núcleos NUARTE e NEABI - Observatório da Diversidade.
No terceiro dia, durante os dois turnos o foco foi o planejamento didático-pedagógico pelos professores de cada curso/turma buscando que suas disciplinas possam dialogar em busca da integração curricular e da formação cidadã para que de fato ocorra a interdisciplinaridade.
As atividades continuaram na quinta e sexta-feira, conforme consta na programação oficial (acesso a programação detalhada).
O Senhor Valdelucio Ribeiro, Diretor Geral do campus, também participou desse momento importante de preparação e retorno das atividades letivas.
A semana ainda contou com intensas reflexões sobre variados temas e debates proporcionando a integração e participação de todos os servidores.

extensao
pesquisa